Exclusivo

Juan Sosa, do Operário, abre restaurante em Ponta Grossa e dispara: “já criei raízes na cidade”

Foto: (José Tramontin / Operário)

Nascido em Montevidéu (Uruguai), Juan Sosa está há muitos anos jogando no futebol brasileiro e, atualmente, é zagueiro no Operário-PR. O time paranaense fez uma bela campanha na última edição da Série B, ficou em 8° lugar e por conta de 4 pontos não conseguiu o acesso para a primeira divisão.

Mas, não é só de futebol que um jogador vive. Aos 35 anos de idade, Sosa abriu um restaurante em Ponta Grossa (cidade localizada no estado do Paraná) junto com alguns sócios. Em entrevista ao Esporte News Mundo (ENM), o atleta falou um pouco mais sobre o assunto.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

“Hoje o Quatro Linhas Restaurante & Pizzaria, é uma realidade. Eu, junto com minha irmã e um amigo, realizamos um sonho de empreender em uma cidade que nos acolheu e que amamos. Esse lugar é Ponta Grossa. A carreira de futebol é curta e um dia termina. O jogador não sabe como vai ser na sequência. A finalidade é investir porque a vida continua após o futebol”, disse Sosa ao ENM.

O futuro do atleta no clube ainda é incerto. Ainda não há detalhes sobre o interesse na renovação do contrato por parte do clube. Porém, a vontade do jogador uruguaio é encerrar a sua carreira no clube paranaense.

“Meu desejo é esse. Quero jogar mais uns 3 anos. Foram 6 temporadas e momentos marcantes dentro do clube. Ficar no clube seria ótimo e com o restaurante já criei raízes na cidade.”

Além disso, Sosa frisou a importância do jogador pensar na sua vida e renda após a carreira ainda estando em atividade. Claro, não só pensando em si mas nas pessoas que são dependentes do teu trabalho também. 

“Nós, jogadores de futebol, não podemos terminar a carreira pensando no que fazer e, sim, planejar um seguimento seguro para a família.”

O Operário só entrará em campo no dia 28 de fevereiro, quando enfrentará o Azuiz. A partida válida pelo Campeonato Paranaense será disputada no Estádio Germano Kruger às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS – Marcão lamenta empate contra o Atlético-MG e diz: “por um detalhezinho não conseguimos sair com a vitória”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo