Olimpíadas

Judô: Rafael Silva e Maria Suelen têm vitórias apertadas e avançam para às quartas de final

Foto/Divulgação: Twitter Time Brasil

Nos dias de competições do judô na manha de sexta-feira (30), em Tóquio, no Japão, os brasileiros tiveram um bom aproveitamento na fase de oitavas de final da competição. No masculino com mais de 100 kg, Rafael Silva, o Baby venceu a disputa no golden score. Já Maria Suelen Altheman na categoria até 78 kg vence a sua disputa e se classifica para próxima fase.

Rafael Silva vence no golden score

O brasileiro medalhista de bronze em Londres-2012 e Rio-2016 pegou o azari Ushangi Kokaruri e teve um duelo muito complicado. Com a luta com maior duração no dia, Baby recebeu duas punições e ficou perto de ser eliminado.

Porém, na prorrogação(golden score) após um belo golpe de Ippon, o judoca verde e amarelo conseguiu reverter a situação e vencer o duelo diante do atleta do Azerbaijão. Com isso, avançou para as quartas de final. Na qualificatória, Baby vai encarar Guram Tushishvili, da Geórgia.

Quer saber mais sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Vitória de Sussu

Atualmente quinta no ranking mundial, Maria Suelen Altherman, enfrentou a eslovena Anamari Velensek, bronze na Rio 2016. Com uma disputa equilibrada, as duas judocas tiveram punições durante a disputa. Porém, a adversária da brasileira obteve três shidos e foi punida automaticamente e fez Sussu vencer o confronto e se classificar rumo às quartas de final.

A próxima adversária de Maria Suelen será a francesa Romane Dicko, sexta do mundo e bicampeã europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo