Internacional

Juiz explica cartão amarelo para Maurício na vitória do Internacional sobre o Athletico

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (13), por 2 a 1. Na partida, no Beira-Rio, o principal destaque ficou por conta de Edenilson, que marcou dois gols. No entanto, uma jogada envolvendo Maurício, já no final do jogo, causou confusão e reclamações coloradas, precisando ser explicada pelo árbitro na súmula da partida.

Quando o jogo já estava nos minutos finais, o Internacional puxou contra-ataque e Maurício foi lançado pela esquerda. Como a bola estava alta, o jovem meio-campista a dominou e saiu fazendo “embaixadinhas”, em direção a área adversária. Após o lance prosseguir e ser paralisado por falta em Moisés, o zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, foi para cima do articulador colorado, que não reagiu.

Depois de pouco mais de dois minutos, a situação foi normalizada. No entanto, ao invés de dar amarelo apenas para o zagueiro, que começou a confusão, o árbitro também amarelou Maurício. Sem ter reagido ao empurrão de Thiago Heleno, apenas saindo da confusão, o meio-campista colorado ficou sem entender o motivo para ter recebido o cartão, que o deixa suspenso para a próxima partida do Colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo para o cartão, então, só foi descoberto após a saída da súmula da partida. De forma polêmica, o juiz justifica o amarelo para Maurício por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo”. Ou seja, o atleta do Internacional foi advertido por fazer “embaixadinhas” em direção a área adversária, o que foi considerado pela equipe de arbitragem como uma provocação ao Athletico.

Graças a esse amarelo, Maurício ficará de fora da partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (17). Além deles, o zagueiro Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Moisés também não poderão atuar, pelo mesmo motivo. Isso aumenta ainda mais a lista de desfalques do técnico Diego Aguirre para mais uma decisão em busca de vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo