Futebol americano

Juiz rejeita acusações contra Jerry Jeudy do Denver Broncos

Jerry Jeudy é liberado de acusações de violência doméstica.
NFL.com/Divulgação

Um juiz do condado de Arapahoe (Colorado) rejeitou todas as acusações contra o wide receiver Jerry Jeudy, do Denver Broncos, na terça-feira (31), a pedido da promotoria.

A juíza Chantel Contiguglia tomou a decisão depois que a promotoria do condado de Arapahoe apresentou uma moção na terça-feira para rejeitar as acusações contra Jeudy, que foi preso no início deste mês por uma acusação de violência doméstica.

Uma audiência sobre o caso estava marcada para a tarde de terça-feira, mas foi desocupada como parte da moção do promotor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O advogado de Jeudy, Harvey Steinberg, disse à ESPN: “Depois de analisar as evidências, sempre acreditei que nenhum crime havia sido cometido e que todas as acusações seriam retiradas”.

Embora ele não enfrente acusações, Jeudy ainda pode ser punido pela NFL por uma violação da política de conduta pessoal da liga. Um porta-voz da liga disse à NFL Network: “Estamos monitorando de perto todos os aspectos do assunto, que permanece sob revisão da política de conduta pessoal”.

Jeudy, de 23 anos, foi preso em 12 de maio e inicialmente acusado de adulteração criminal de segundo grau com um intensificador de violência doméstica – uma contravenção. Ele passou uma noite na prisão do condado de Arapahoe, de acordo com a lei do Colorado, e mais tarde foi libertado sob fiança de US$ 1.500 e autorizado a ter contato com a vítima no caso, que é mãe de seu filho de 1 mês.

Na época, o xerife do condado de Arapahoe, Tyler Brown, disse que nenhum contato físico foi feito durante o incidente: “Envolveu apenas propriedade e não houve danos à propriedade”.

De acordo com a lei do Colorado, o intensificador de violência doméstica foi adicionado à acusação porque o incidente envolveu a propriedade da mãe da filha de Jeudy. Além disso, de acordo com a lei do Colorado, os acusados ​​de violência doméstica ou de um intensificador de violência doméstica são mantidos sem fiança até comparecerem perante um juiz.

Brown disse que Jerry Jeudy impediu a mulher de recuperar vários itens, incluindo a carteira da mulher, informações médicas da criança e um assento de carro. Jeudy disse à polícia que a mulher havia roubado um de seus telefones. Em uma audiência no tribunal no dia seguinte ao incidente, a mulher disse a um juiz que não queria que as acusações fossem apresentadas.

Os Broncos estão atualmente em seu programa de offseason, e Jeudy tem sido um participante regular. Jeudy foi a escolha de primeira rodada dos Broncos no draft de 2020 da NFL.

“Estivemos ao lado dele durante toda essa coisa”, disse o técnico dos Broncos, Nathaniel Hackett, após o treino do time na terça.

Ele perdeu seis jogos na temporada passada com uma lesão no tornozelo e terminou com 38 recepções para 467 jardas e nenhum touchdown.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo