Mais Esportes

Julio Velasco é o novo técnico da Seleção Italiana de vôlei feminino

Julio Velasco foi anunciado oficialmente como técnico da Itália
(Divulgação/FIPAV)

Julio Velasco foi anunciado oficialmente como novo treinador da Seleção Italiana de vôlei feminino e vai ser o responsável por classificar a Azzura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O antigo treinador, David Mazzanti, foi demitido do cargo após uma série de polêmicas com as jogadoras e por não conseguir a vaga para Paris no Pré-Olímpico.

Estamos muito felizes que Julio tenha aceitado nossa proposta. Estamos convencidos de que confiar a seleção feminina a um treinador do seu calibre é a melhor escolha neste momento.
Existem todas as condições para que este novo caminho nos dê satisfação, trará certamente um contributo importante, como sempre foi, para a causa italiana
– contou o presidente da Federação Italiana de vôlei no anúncio oficial.

+ Osasco estreia na Superliga nessa quarta (08) em busca do hexa: ‘Temporada é longa’

Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

A coletiva de apresentação oficial de Julio Velasco vai ser no próximo dia 21 de novembro, às 14h, pelo horário local, no Centro Federal Pavesi, em Milão. Velasco é argentino e chegou na Itália em 1983 para comandar o Jesi na Série A2 masculina e conquistou sucesso quando chegou 1985 no Modena e conquistou o Campeonato Italiano por quatro temporadas consecutivas. O treinador passou por categorias de base da Seleção italiana e treinou a Argentina antes de Marcelo Méndez chegar em 2017.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo