Uma das mudanças que o treinador Vagner Mancini trouxe ao assumir o América-MG foi colocar o capitão Juninho no banco após 45 jogos entre os titulares. Ele é uma das grandes lideranças do elenco, e está no clube desde 2016. Além disso, conhece muito bem o adversário do Coelho da partida de hoje, o Bahia. Ele quem fez o gol da vitória do Alviverde no Independência no Brasileiro de 2018.
+Em busca de primeira vitória na Série A, América-MG visita o Bahia
Da equipe titular que foi a campo há 3 anos atrás, apenas Zé Ricardo permanece entre os titulares. A equipe de 19 contava com Matheusinho, Luan, Marquinhos e Matheus Ferraz. João Ricardo era o goleiro e Messias já integrava a equipe.
O JOGO
A partida foi truncada. As duas equipes enfrentavam a parte de baixo da tabela e estavam mais preocupadas em evitar o revés do que jogar. Mas ainda sim, foi recheada de emoção. No primeiro tempo, o Coelho comandado por Givanildo Oliveira foi pior que o Bahia. O time baiano esteve mais próximo do gol.
+Bahia x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Mas no segundo tempo, o América ganhou espaço e logo no comecinho do reinício de jogo, Rafael Moura achou Juninho, que aos dois minutos abriu o placar. Depois, O Bahia de Enderson Moreira até tentou empatar e virar o jogo, mas o plano de jogo de Givanildo foi mantido. A vitória e a esperança de permanência chegaram ao Deca.
Aquela foi a rodada 37 do Campeonato Brasileiro, e o Alviverde quase conseguiu escapar do rebaixamento. Porém, na última partida daquela competição a queda acoabou vindo.
FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica
América-MG: João Ricardo; Norberto , Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho; Marquinhos, Matheusinho e Luan; Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira
+América-MG treina em Salvador e está pronto para enfrentar o Bahia
Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore; Clayton , Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira
GOL: JUNINHO, AOS 26 MINUTOS