Botafogo

Junta Eleitoral homologa chapas para presidência do Botafogo

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Na tarde desta sexta-feira, 13, a Junta Eleitoral do Botafogo homologou as chapas dos candidatos à presidência do clube. Portanto, Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado estão oficialmente liberados para concorrer ao cargo de presidente do Botafogo.

Durcesio, bem como Alessandro, havia pedido a impugnação de Walmer. Por sua vez, Walmer pediu a impugnação de Durcesio e Alessandro. A Junta, no entanto, não aceitou os pedidos de nenhum dos três candidatos.

Os pedidos de impugnação analisados pela Junta foram sobre: apresentação das Chapas apenas com candidatos elegíveis; inadimplência de candidatos; tempo inferior à três anos como associado; e alegação de fraude. Segundo a Junta Eleitoral, as chapas regularam as devidas situações no prazo de 30 dias concedido por causa da pandemia do novo coronavírus.

As eleições no Botafogo estão convocadas para o dia 24 de novembro, entre 9h e 21h, na sede de General Severiano. Pela primeira vez, o novo presidente escolhido ficará no cargo durante o período de quatro anos – antes, o candidato eleito exercia o mandato por um período de três anos. Dessa forma, o candidato eleito será presidente do Botafogo do dia 1º de janeiro de 2021 até o dia 31 de dezembro de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo