Coritiba

Junto ao Norwich, Coritiba encaminha jogadores para período de avaliação na Inglaterra

Divulgação/Coritiba

Em junho deste ano, Coritiba e Norwich fecharam uma parceria estratégica de futebol que engloba troca de experiências, informações técnicas e intercâmbio de atletas. Visto isso, na coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (19), a diretoria Alviverde anunciou a ida de alguns jogadores da base do Verdão para um período de avaliação na Inglaterra.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Se referindo ao atacante Lucas Ronier, de 17 anos, o meia Biel, de 20 anos e o zagueiro Thalisson Gabriel, também de 20 anos, o vice presidente do clube, Glenn Stenger, foi quem deu a notícia, confira:

— Temos atletas indo para o Norwich para período de avaliação. Não queremos propostas neste momento. Queremos negociar pelo que vão valer no futuro, não agora. As categorias de base, dentro deste processo de 10 anos, serão nossa maior fonte de receita.

Diferente dos outros dois, Lucas Ronier é o único que ainda não teve oportunidades no elenco profissional do Coritiba. Em 2022, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora está disputando o Paranaense Sub-20, no qual marcou dois gols nos sete jogos que foi a campo.

O meia Biel teve suas primeiras oportunidades no futebol profissional na Série B de 2021. Nessa temporada, disputou seis partidas pelo Campeonato Paranaense, sendo duas como titular, e entrou no decorrer do duelo contra o Red Bull Bragantino, pela Série A 2022. Sem espaço no time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, no momento está jogando o Paranaense Sub-20.

Por fim, o zagueiro Thalisson, disputou apenas três partidas no time treinado pelo paraguaio, sendo uma pela Copa do Brasil 2021 e duas pelo Paranaense 2022. Assim como os outros, no momento defende o Coritiba no Paranaense Sub-20.

Os três atletas estavam presentes e foram titulares do Coritiba na campanha histórica na qual o Verdão foi Campeão da Copa do Brasil Sub-20, em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo