Liverpool e Real Madrid irão se enfrentar a partir das 17h desta terça-feira (20), no Anfield, em Liverpool/ING, pela primeira partida das equipes nas oitavas de final da Uefa Champions League 2022-23. Será o primeiro encontro dos dois times após a última decisão do torneio continental, vencida pelos merengues por 1 a 0 com gol marcado por Vinícius Júnior. E o atacante brasileiro foi assunto de parte da entrevista coletiva concedida pelo técnico do clube inglês, Jürgen Klopp. Porém, não apenas em relação a campo e bola, mas sobre as inúmeras manifestações racistas e ameaças de morte sofridas pelo brasileiro em diversos locais da Espanha.
“Qual é a pergunta? Que ele estaria fazendo algo em campo que pudesse causar manifestações racistas? Nada no mundo justifica isso. Imagina se eu dissesse algo que pode justificar isso? Seria uma completa insanidade. Ele é um jogador de classe mundial e não deve nunca ser deixado sozinho em situações de ‘um contra um’. Mesmo muito jovem, ele fez o gol decisivo na final da Champions. Tenho certeza de que isso já o tornou uma lenda do Real Madrid.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Klopp destacou também se vai preparar alguma estratégia para marcá-lo individualmente ou alguma tática para impedir que Vinícius Júnior não tenha seu jogo desenvolvido neste confronto. O treinador fez questão de destacar as qualidades de todo o time do Real Madrid e afirmou que o coletivo terá que fazer a diferença no momento de atacar e na hora de defender.
“Sempre tem que tentar impedir que passem a bola para ele. O problema é que, se marca o Vinícius Júnior, aparece o Benzema, aparece o Modrić. São muitos jogadores bons. Isso é o que acontece quando se enfrenta um clube recheado de jogadores de nível mundial. A única opção é defender de maneira coletiva e é isso que tentaremos fazer.”
Os primeiros 90 minutos serão disputados na Inglaterra nesta terça-feira de Carnaval, enquanto o segundo e decisivo duelo será realizado no próximo dia 15 de março, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP. Não existe mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.