O Liverpool não saiu do empate por 2 a 2 diante do Brighton, neste sábado (30), em Anfield, e viu o Chelsea abrir uma vantagem ainda maior na liderança da Premier League. Os dois gols sofridos pela equipe deixaram uma fragilidade defensiva exposta. O Liverpool havia sofrido anteriormente três gols do Brentford, dois do Manchester City e dois do Atlético de Madrid. Ao falar sobre o empate, o técnico Jurgen Klopp destacou que a sua equipe precisa melhorar defensivamente.
— Eu sei agora quando falamos sobre defesa e todo o mundo do futebol vai dizer que é por isso que sou um treinador muito bem pago, mas não discuto nesse nível. Não é apenas a última linha, não é apenas uma metade central, é uma coisa comum. Não defendemos mais os meios-espaços direito e esse foi o nosso problema. Se você não defender o meio-espaços bem, então a última linha tem que cair um pouco. A melhor maneira de defender seria ter a posse de bola e fazer coisas inteligentes. O que fizemos não foi o suficiente e por isso chegaram com facilidade — destacou Klopp.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de sofrer uma grave lesão na temporada passada, o zagueiro holandês Virgil van Dijk retornou à equipe principal na atual temporada e já participou de 12 jogos. O retorno do defensor, símbolo de uma era vitoriosa do Liverpool, trouxa ao torcedor a esperança do fortalecimento do sistema defensivo. Durante o jogo, Klopp conversou em particular com Van Dijk, mas garantiu que nada teve a ver com uma melhora do rendimento da defesa.
— Não sei exatamente sobre o que conversamos. Então, nunca há uma explicação, você não pode agora fazer uma grande história sobre isso porque eu disse antes que não defendíamos os meios-espaços direito. Esse é o problema. Quando o cara com a bola não está sob pressão, você não pode ter uma última linha alta, então a última linha cai naquele momento e de repente colocamos pressão sobre ela. Naquele momento não era sobre isso, mas sim, uma conversa normal de treinador-jogador — garantiu Klopp.
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (03), quando recebe o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a equipe de Jurgen Klopp vai garantir a classificação caso consiga um resultado positivo. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).