Futebol

Justiça do Distrito Federal concede liminar e libera jogos em Brasília

FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF

O governo do Distrito Federal conseguiu, na Justiça, um efeito suspensivo no fim da tarde desta quarta-feira que autoriza a pratica de futebol na capital federal. A decisão foi proferida pela Desembargadora Federal Ângela Catão, que Corregedora Regional da Justiça Federal da 1ª Região, em regime de plantão.

A decisão foi domada uma dia depois da juiza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região determinar a suspensão das partidas de futebol e outras modalidades. Com isso, diversos jogos devem ser confirmados para o Mané Garrincha nos próximos dias, além de 30 partidas do campeonato brasileiro de basquete. Como consta a decisão permite a reabertura do comércio no Distrito Federal, “não cabe ao Poder Judiciário o controle das políticas públicas implementadas pelo Poder Executivo no exercício da atividade administrativa”.

Em outro trecho do seu despacho a magistrada também entendeu que a suspensão das atividades “dificulta o planejamento que compete ao Distrito Federal para a retomada controlada das atividades econômicas, com prejuízo da população mais vulnerável, que não possui reserva financeira e depende do trabalho para garantir sua subsistência.”

Competições nacionais e internacionais mantidas

Com o retorno das atividades essenciais e a permissão de partidas esportivas, o jogo entre Treze x Botafogo/PB, válido pela Copa do Nordeste, as partidas do Novo Basquete Brasil e da Superliga Masculina B de vôlei, estão confirmadas.

Estão programados também para o estádio também o segundo jogo da final da Recopa, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia, e o confronto decisivo entre Santos e San Lorenzo, pela terceira fase preliminar da Libertadores, nos dia 14 e 13 de abril, respectivamente. Nas competições nacionais, inclusive, são diversos jogos, inclusive o clássico carioca entre Flamengo e Vasco. O atual Bicampeão brasileiro também enfrentará o Palmeiras, campeão da Libertadores e Copa do Brasil, pela Supercopa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo