Vasco

Justiça suspende efeitos da reunião do Conselho do Vasco, que recomendou venda da SAF para a 777 Partners

Foto: Gabriel Rodrigues/ENM

Pouco depois do Conselho Deliberativo do Vasco aprovar o parecer que recomenda a venda da SAF do clube para a 777 Partners, uma decisão judicial suspendeu os efeitos da reunião. A nova decisão volta a impedir o andamento da SAF e pode evitar com que a AGE aconteçe no próximo dia 7 de agosto, como estava planejado. A informação foi dada pelo “GE”.

A ação na justiça foi feita por um grupo de Beneméritos que, mais cedo, já haviam conseguido uma liminar que deu o prazo de 48 horas para o Vasco abrir os contratos com a 777 Partners. A primeira decisão, no entanto, não impedia a realização da reunião do Conselho.

+ Sem vencer há três rodadas e com técnico interino, Vasco recebe o CRB e busca se reabilitar na Série B

Mas, ainda na noite da última quarta-feira, o mesmo grupo de Beneméritos ajuizou uma nova ação no plantão judiciário afirmando que, como não tiveram acesso aos ocntratos, não poderiam votar sobre o assunto. A decisão foi dada pela juíza de plantão Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz.

“A decisão foi proferida na data de ontem, não tendo ainda findado o prazo para apresentação dos documentos pela parte ré, sendo evidente que a realização de Assembleia nesta data sem que os autores tendo ciência do inteiro teor de tais contratos inviabiliza o pleno exercício de seus direitos e deveres, na qualidade de sócios do clube”, diz um trecho da decisão.

“Cabe ressaltar que a Assembleia provavelmente já foi concluída, tendo em vista o adiantado horário da prolação da presente decisão, de modo que se faz necessário suspender os efeitos das deliberações votadas, a fim de possibilitar a análise dos contratos e da regularidade das deliberações, tanto pelos autores quanto pelo Juízo Natural”, completou a juiza.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na noite da última quarta-feira, o Conselho Deliberativo aprovou o parecer que recomenda a venda da SAF para a 777 Partners com 181 votos favoráveis e apenas um contrário, além de sete abstenções. De acordo com o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, a AGE está programada para acontecer no dia 7 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo