Juventude

Juventude busca quebra de tabu jogando contra o Ceará

Assessoria de Comunicação/Juventude

Juventude e Ceará se enfrentam neste domingo (04), ás 18h15 na Arena Castelão pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de domingo (04), marcará o primeiro confronto entre os dois times pela serie A da competição nacional, até hoje, os dois clubes se enfrentaram somente pela serie B do Brasileiro.

O Papo vai em busca da sua primeira vitória como visitante, querendo, também a quebra do tabu de nunca ter vencido jogando no Nordeste. No retrospecto do confronto, as duas equipes duelaram, ao todo, seis vezes, e a vantagem pertence ao Ceará, que venceu dois jogos. Ainda ocorreram três empates entre Juventude e Ceará. No último confronto, jogado no Alfredo Jaconi em 2017, pela serie B do Brasileirão, o Alviverde conquistou seu único triunfo sobre a equipe nordestina. Ramon marcou o único gol da partida,

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além de com poucos jogos, o histórico entre as equipes é relativamente jovem. O primeiro jogo da história entre os dois times ocorreu em 2008 pela primeira rodada da serie B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Juventude saiu derrotado por 2 a 1. Os gols do time cearense foram marcados por Alan Dellon e Vavá, enquanto Mendes descontou para o Papo.

Para o confronto deste domingo, todavia, o Papo chega com moral em alta. O Juventude vem de duas vitorias seguidas na competição, sobre os fortes Flamengo e Grêmio, e está na sexta colocação na classificação. O Ceará, por sua vez, não vence há dois jogos, e se encontra na décima segunda colocação, com dois pontos a menos que Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo