O Juventude segue sem grandes riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro estando com 19 pontos e a quatro do primeiro time do Z-4. Porém, o clube segue se movimentando para reforçar o elenco para a sequência do Brasileirão. O Presidente Walter Dal Zotto Jr. afirmou que está disposto a fazer um incremento financeiro para reforçar o elenco.
Sabendo do sinal verde de Walter, o diretor executivo de futebol Marcelo Barbarotti acredita que é o momento de trazer novos atletas para o Papo, para tentar mudar de nível no Campeonato Brasileiro.
– Já estamos faz tempo analisando jogadores que possam incrementar o nosso elenco. Não apenas para ser simplesmente mais um atleta que chegou. Temos algumas negociações em andamento e estamos priorizando dar aquele “up”. Ou seja, trazer atletas que possam mudar o nosso time de patamar – Frisou o dirigente.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo noTwitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O dirigente ainda reforçou que o clube projeta contratações até a segunda quinzena de setembro , quando a janela de transferência encerrará suas atividades.
– Seguimos esse trabalho e temos duas datas que norteiam, que é o 30 de agosto e 24 de setembro, que é quando a janela de transferências internacionais fecha. E a partir disso, seguimos trabalhando – Finalizou o dirigente.
O Jornal Pioneiro fez um levantamento mostrando que o elenco do Juventude conta com 33 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro, porém, não pode contar com Élton, que sofreu lesão e está fora da temporada, com o zagueiro Kelvin e o lateral-esquerdo Dudu, lembrando que o Papo tem sofrido bastante com ausências no seu elenco.
A necessidade de reforços se mostrou necessária para equipe do Juventude, pois só nos meses de Julho e Agosto o clube teve ausências por covid, ausências por questões contratuais, além de lesões e suspensões. O jogo contra o Atlético-MG foi a data com mais desfalques para o Juventude, sendo 7 jogadores fora do jogo.