Campeonato Gaúcho

Juventude empata com o Aimoré e volta à zona de rebaixamento do Gauchão

Fernando Alves/ECJuventude

Aimoré e Juventude empataram pelo placar de 1 a 1 em São Leopoldo na noite desta segunda-feira (21), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na partida, que foi bastante equilibrada, Wesley Pacheco chegou a abrir o placar para o índio Capilé, mas Mauro Zaráte, no primeiro jogo como titular, igualou.

Com o resultado, o Papo fica na 11ª colocação com sete pontos e volta a estar na zona de rebaixamento da competição pelos critérios de desempate. O próximo compromisso do Juventude será o clássico contra o Caxias, que ocorrerá no próximo sábado (26), às 16h30, no Alfredo Jaconi. Já o Aimoré enfrentará o Novo Hamburgo fora de casa no domingo (27), às 16h.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

De início, o Juventude encontrou certa dificuldade em se adaptar ao gramado do estádio Cristo Rei, e em um erro defensivo cedeu o primeiro gol ao Aimoré. Aos 11′, o volante alviverde Jadson equivocou-se em um corta-luz e acabou entregando a bola ao ataque adversário, que encontrou Wesley Pacheco livre na área para finalizar com o gol praticamente aberto e marcar. Com o passar do tempo o Papo conseguiu evoluir, e aos 28′ Mauro Zárate fez boa jogada individual avançando na entrada da área, chutando rasteiro e cruzado para empatar o jogo. A equipe jaconera foi melhor na parte final da primeira etapa, porém conseguiu levar perigo apenas mais uma vez em um chute de Capixaba espalmado pelo goleiro Fabián Volpi.

SEGUNDO TEMPO

No início da segundo metade da partida o que se viu foi uma grande disputa das equipes pela posse de bola e uma criação de chances quase nula. Aos 32′, no primeiro e único lance de maior perigo, Lucas Sampaio, do Aimoré, recebeu com liberdade e chutou à direita do gol de César. O Juventude, por sua vez, perdeu muito com a saída de Zárate no início do segundo tempo e não conseguiu criar nenhuma jogada relevante de ataque. Com uma segunda etapa muito aquém do esperado dos dois times, o jogo terminou com o empate em 1 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo