Juventude

Juventude empata e se despede do Brasileiro de Aspirantes

Fernando Alvez/Juventude

Na tarde desta quinta-feira(05), o Juventude empatou com o Avaí e deu adeus a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mais uma vez. O papo estava garantindo a passagem até os 49 minutos do segundo tempo, quando vencia o Avaí, com um gol de Bruninho, marcado ainda no primeiro tempo. Porém, um erro da defesa do time alviverde proporcionou a Adiel fazer o gol  de empate nos acréscimos da partida no Estádio Alfredo Jaconi.

O resultado de 1 a 1 fez com que o Juventude terminasse com nove pontos no grupo A, empatando com Ceará e Figueirense. Mas o time gaúcho ficou com saldo de -7 e acabou em quinto lugar, fora da zona de classificação.

Além de valer a classificação, o jogo contra o Avaí foi a oportunidade para o técnico Marquinhos Santos observar alguns jogadores para o grupo principal do Juventude. O holofote estava para o lateral-esquerdo Dudu, que deve aparecer no grupo que irá enfrentar o Atlético-MG, no domingo (8), na Série A do Brasileiro.

Outra função do confronto, foi dar ritmo para Guilherme Castilho, Vitor Mendes e Bruninho, que não enfrentarão o Galo por estarem no Jaconi emprestados pelo time mineiro. Matheuzinho, que pouco tem sido aproveitado no time de cima, também jogou.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo com Juventude brigando e com gol

A primeira chegada do Juventude veio aos cinco minutos. Matheuzinho recebeu de Mosquera e finalizou da intermediária ofensiva, obrigando André fazer a defesa. A resposta do Avaí veio aos oito minutos, quando Felipe bateu uma falta fechada, a bola passou por todo mundo e William precisou dar um tapa para tocar pela linha de fundo.

O Juventude não abriu o placar aos 10 porque o goleiro André deu show. Mosquera cruzou da esquerda e Bruninho cabeceou em direção ao gol. O camisa 1 do Avaí deu um tapa na bola, que ainda tocou no travessão e voltou para Paul. O centroavante alviverde chegou antes do marcador e deu um toque de esquerda, mas o goleiro voou para segurar o resultado.

O Avaí voltou a levar perigo aos 21 minutos. Jô avançou pela esquerda e conseguiu cruzar para Thiaguinho. Vitor Mendes apareceu antes e cortou para linha de fundo o que parecia um gol inevitável do time.

O gol veio no último lance do primeiro tempo. Aos 47 a bola saiu da defesa, ainda com Dudu, e aos passes chegou em Matheuzinho. O camisa 10 deu um passe em profundidade e Nicolas, encontrou Bruninho livre no meio. O jogador finalizou com força, sem chance para André: 1 a 0 Juventude

Segundo tempo com vaga perdida

Na etapa complementar, o Juventude conseguiu controlar a partida, tornando o jogo sem emoção. O centroavante Gabriel Aires entrou na segunda etapa e também teve sua chance de mostrar para Marquinhos Santos que pode ser opção no time de cima, mas praticamente não tocou na bola.

A primeira chegada do Avaí, que estava garantindo a classificação mesmo com o revés, veio aos 41, quando Capa cruzou e Adiel finalizou de cabeça, desviado pela defesa. Só que aos 49, o time catarinense conseguiu a igualdade.

O zagueiro Kelvin errou na tentativa de afastar a bola e Alemão aproveitou para avançar. O goleiro William ainda salvou com os pés, mas a sobra ficou para Adiel tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual. Na saída de bola, Castilho ainda tentou do campo defensivo e a bola explodiu no travessão do Avaí, mas não havia mais tempo para o Juventude evitar a eliminação precoce

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo