Negócios

Juventude fecha patrocínio com casa de apostas até o final da temporada

Foto: Divulgação/Juventude

O futebol brasileiro tem sido utilizado como o principal garoto propaganda das plataformas de apostas esportivas. Por conta disso, as equipes que disputam a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro têm conseguido diversos patrocínios de empresas desse setor, o que tem gerado uma bela receita. E o Juventude é mais um time do futebol nacional a se juntar ao grupo de clubes patrocinados por casas de apostas.

A equipe de Caxias do Sul fechou um acordo com o PixBet, e o contrato é válido até o término do Campeonato Brasileiro 2021. A agência Wolff Sports foi quem intermediou o acordo, e o patrocínio comporta a exposição da marca da empresa na barra frontal da camisa dos futebolistas. Ademais, a marca também ficará exposta nos backdrops de entrevistas coletivas de imprensa.

Já no meio digital, a plataforma também marca presença no site e redes sociais do time, podendo divulgar quatro posts em suas páginas do Facebook e perfil oficial do Instagram, além do envio de um e-mail para torcedores por mês. O acordo ainda prevê a inserção de duas placas com a logomarca do mecenas no Centro de Treinamento do time, assim como a entrega de 30 camisas oficiais e 10 ingressos para acesso ao Estádio Alfredo Jaconi durante os dias de partida, respeitando as regras impostas pelas autoridades sanitárias.

De acordo com Michael Alexandre, Gerente Comercial da operadora, “A PixBet já havia patrocinado algumas partidas pontuais do Juventude, fato que motivou a evolução deste relacionamento para um contrato mais longevo.” Já o vice-presidente de Marketing do Juventude, Fábio Pizzamiglio, afirma que: “A renovação dessa parceria demonstra o quanto a parceria que tínhamos de forma pontual deu certo e o quanto a Pixbet acredita na marca Juventude e no potencial de retorno que a exposição trará. Por sua vez, o Juventude se orgulha em ter, agora de forma definitiva, essa marca estampada em sua camiseta até o final do campeonato. É através destes parceiros que podemos fazer uma instituição cada vez mais forte e presente no rol de grandes clubes do futebol brasileiro”.

Atualmente no Brasil, mais de 80% das equipes que disputam a Série A e B do Campeonato Brasileiro contam com uma operadora de apostas esportivas como patrocinadora. Com isso, as plataformas do setor têm caído cada vez mais no gosto popular, fazendo um sucesso enorme entre os amantes do esporte. E para garantir a continuidade desta ascensão, as empresas do nicho têm procurado se adequar ao mercado, por conta disto, há uma variedade de plataformas de apostas que aceitam bitcoin, já que muitos palpiteiros preferem a discrição e segurança oferecida pelas criptomoedas. Além disso, muitos sites oferecem promoções exclusivas para os usuários que utilizam bitcoins.

Vasco também fecha acordo

A empresa também fechou um acordo com um gigante do futebol brasileiro, o Vasco da Gama. A operadora ocupará o espaço de patrocinador máster no uniforme do Gigante da Colina, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e sonha com o acesso para a elite do futebol nacional.

De acordo com Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama, a chegada desse patrocínio máster trará novas receitas ao clube, o que ajudará a tornar a equipe mais forte. Além disso, o mandatário destacou que toda a negociação ocorreu com total transparência junto aos parceiros do time carioca.

Enquanto isso, Tadeu Dantas, CEO da operadora, enalteceu a história do Vasco da Gama, afirmando que a grandiosidade e tradição da equipe foram um dos principais motivos para a empresa ter fechado um acordo com o Gigante da Colina. Junior Farias, também CEO da corporação, aponta que eles têm esperança de que esta seja uma parceria de sucesso, e que ajude o Vasco a trazer vários títulos para São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo