Juventude

Juventude mantém retrospecto positivo contra o São Paulo no Alfredo Jaconi

Fernando Alves/ECJuventude

Depois de 14 anos, Juventude e São Paulo se enfrentaram na tarde de domingo (29) no estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto entre as equipes, o Tricolor Paulista já tinha retrospecto negativo jogando na casa do Papo, e isso prosseguiu com o empate em 1 a 1.

As duas equipes Já se enfrentaram onze vezes no Alfredo Jaconi, com quatro vitórias vitórias do Juventude, duas do São Paulo e cinco empates. Ao todo, a equipe Jaconera marcou 19 vezes e sofreu 15 gols. Isso representa um aproveitamento de 51,5% da equipe gaúcha quando joga em casa.

A última vez que a duas equipes haviam se encontrado no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro, tinha sido em 2004. Aquele duelo válido pela serie A do Brasileirão, todavia, não trazia boas lembranças para o Juventude, por ter sido a última derrota do Juventude, em casa, contra o São Paulo.

Naquele ano, O Juventude, que era comandado pelo técnico Ivo Wortmann, acabou derrotado por 2 a 1, com gols de Diego Tardelli e Vélber para o Tricolor Paulista, e com Zé Ropholfo descontando para o Papo. O time daquela epóca era: Eduardo Martini; Índio, Naldo e Thiago; Jancarlos, Vânderson, Evandro (Marinho), Donizete Amorim e Zé Rodolpho; Lopes e Leonardo Manzi (Bruno).

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com empate em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde deste domingo (29), o Juventude está na 13 ª colocação do Brasileirão com 21 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marquinhos irá até o Maracanã, onde enfrenta o Fluminense em jogo adiado pela 14ª às 19h, buscando a sua segunda vitória como visitante na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo