Nesta quarta-feira (13), o Juventude recebeu o Paysandu dentro de casa e venceu por 3 a 1 conquistando a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Com uma atuação bem segura e convincente, o Ju não teve dificuldades dentro de casa e conquistou uma classificação merecida.
+ Danilo Boza comemora classificação do Juventude no Gaúcho
PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chance da partida saiu apenas aos 15 minutos. Em contra-ataque do Juventude, Lucas Barbosa recebeu de Jadson, deu belo chute do bico da área e a redonda passou bem perto da trave. O gol saiu após um erro bobo de Gabriel Bispo, que deixou Jean Carlos recuperar a bola no campo de ataque. O atacante serviu o experiente atacante Gilberto, que ficou de cara pro gol e abriu o placar para o Juventude aos 22 minutos. Após esse lance, Austrália, preparador de goleiros do Papão se exaltou e foi expulso. Apesar de estar em desvantagem, o Paysandu não conseguia criar chances claras e via o Ju assustar o goleiro Matheus Nogueira. Aos 35 minutos, Gilberto recebeu, cruzou rasteiro para Jadson, o volante chegou chutando, a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Quase no final do primeiro tempo, Gilberto, novamente, ficou de frente para o gol bicolor após belo passe em profundidade de João Lucas. O camisa 9 ficou numa boa para ampliar para o time da casa.
Para saber mais sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
No início da etapa final, o Juventude aumentou a vantagem e abriu 3 a 0 com o terceiro gol de Lucas Barbosa na Copa do Brasil. Na sequência, os dois lados trocaram boas oportunidades de gols e aos 25 minutos o Paysandu diminuiu a vantagem com o gol de Vinicius Leite. Na reta final do jogo as equipes seguiram trocando chances de gol, mas nenhum dos times conseguiu capitalizar as oportunidades.
O Juventude agora aguarda o sorteio da 3ª fase para saber quem será o adversário da equipe gaúcha na próxima etapa do mata-mata.