Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude vence o Novorizontino e segue colocado no G-4 da Série B

JUVENTUDE X NOVORIZONTINO - (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Em um duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude venceu o Novorizontino por 1 a 0, jogando no Alfredo Jaconi

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

Em um duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude venceu o Novorizontino por 1 a 0, jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (2). A equipe atuou com um atleta a mais desde o final do primeiro tempo e contou com a sorte, no gol contra marcado pelo volante Geovane. Com os três pontos, o Juventude foi para 36, ocupando a quinta posição. Enquanto o Novorizontino seguiu com 39 pontos, na terceira posição.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Juventude pressionando, a primeira chegada foi com menos de um minuto de jogo com o volante Jean Irmer finalizando de fora da área, mas a bola foi por cima da meta. A resposta do Novorizontino foi logo em seguida, aos 4′ depois de Zé Marcos errar na saída de bola, Aylon recebe o passe, mas finaliza muito mal e perde uma grande chance de abrir o placar. 

A partida seguiu equilibrada, com os dois times criando chances de gols, mas sem efetividade. Entretanto, o zagueiro Renato, do Novorizontino, fez uma falta dura no lateral Alan Ruschel e foi expulso. Aos 43′ árbitro revisou o lance no VAR e trocou o cartão amarelo pelo vermelho. Alan Ruschel teve que ser substituído inclusive. Com um atleta a mais, o Juventude foi para cima, teve uma chance com Nenê aos 50′, mas enfim abriu o placar aos 55′, com um gol contra do zagueiro Geovane. Depois do cruzamento, Zé Marcos tocou de cabeça, Jordi fez a defesa, o goleiro fez uma nova defesa no rebote, mas em seguida a bola bateu em Geovane e entrou contra a própria meta.

SEGUNDO TEMPO

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Juventude voltou pressionando na etapa final, aos 2′ David avançou pelo lado esquerdo do ataque, finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Em seguida, Reginaldo cruzou, a zaga do Novorizontino afastou mal e na sobra Vini Paulista chuta, mas o goleiro Jordi fez uma boa defesa. Aos 8′ o Juventude chegou de novo, mas Jordi salvou o Novorizontino, depois da finalização de David.

Aos 10′ o Novorizontino respondeu, Rômulo finalizou de fora da área, acertando o canto, mas o goleiro Thiago Couto fez uma linda defesa e jogou para escanteio. A resposta do Juventude foi aos 26′ e quase fez um golaço. Tite achou um belo passe para Nenê, que tentou encobrir o goleiro Jordi, mas colocou muita força e mandou por cima do gol. O Juventude chegou novamente, aos 38′ Kelvyn levantou na área, o zagueiro Danilo Boza tocou de cabeça, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o goleiro Thiago Couto salvou o Juventude. Léo Tocantins cobrou falta, mas o goleiro fez uma grande defesa, mantendo o placar de 1 a 0. Ainda deu tempo de um lance polêmico, com os atletas do Novorizontino pedindo pênalti em cima de Luiz Gabriel, mas nada foi marcado. Em seguida, o meia foi expulso por reclamação.

PRÓXIMOS JOGOS?

As equipes voltam a campo na próxima rodada da Série B, o Novorizontino vai até o Recife, encarar o Sport, no próximo sábado (5), às 18h. Enquanto isso, o Juventude atua novamente em no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (7), às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo