Futebol Internacional

Juventus confirma lesão e Di María vai perder jogo crucial na Champions

Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus atualizou, nesta quinta-feira (13), a real condição física do argentino Ángel Di María, que saiu com dores na coxa direita durante a derrota da equipe italiana para o Maccabi Haifa, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira (11). De acordo com o comunicado do clube, Di María tem uma lesão de baixo grau na coxa e ficará afastado por cerca de 20 dias. Por conta disso, o atacante vai perder um jogo decisivo na Liga dos Campeões.

No próximo dia 25 de outubro, a Juventus vai até Lisboa para enfrentar o Benfica em jogo decisivo para se manter com chances de avançar às oitavas da Liga dos Campeões. Para os italianos, que neste momento estão com cinco pontos a menos do que os portugueses na classificação, apenas a vitória interessa para seguir com possibilidades de avançar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem Di María, o técnco Massimiliano Allegri precisará encontar uma alternativa no setor de ataque para os próximos dois jogos no Campeonato Italiano e a decisão com o Benfica. Quando Di María se lesionou diante do Maccabi Haifa, o polonês Milik foi o escolhido para entrar. A ausência do argentino aumenta a lista de desfalques no ataque, que também tem Federico Chiesa sem condições de jogo.

Além de ter que administrar os desfalques, Massimiliano Allegri também precisa conviver com uma grande pressão. Com resultados ruins nos últimos jogos, a Juventus poderá ser eliminada ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, além de estar distante dos primeiros colocados do Campeonato Italiano. Nos últimos nove jogos, a Juventus venceu apenas duas vezes e uma demissão de Allegri não está descartada.

A ausência de Ángel Di María também já está confirmada para os jogos diante de Torino (como visitante) e Empoli (como mandante), pelo Campeonato Italiano. Se as expectativas do departamento médico forem cumpridas, o atacante argentino vai retornar ao time no próximo dia 29 de outubro, quando a Juventus vai enfrentar o Lecce, também longe de Turim, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano

Confira o breve comunicado da Juventus:

Os exames de diagnóstico que Di Maria fez esta manhã no J|Medical revelaram uma lesão de baixo grau no tendão da coxa direita.

Levará cerca de 20 dias para sua recuperação completa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo