Futebol Internacional

Juventus garante a renovação do francês Rabiot até 2024

Rabiot está próximo de garantir renovação com a Juventus (Foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

Juventus deve confirmar renovação com o francês Adrien Rabiot.

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

A Juventus confirmou a renovação de contrato do francês Adrien Rabiot depois de um longo período de negociação. Os italianos vinham tentando convencer os representantes do atleta a aceitarem a nova oferta para assinar um vínculo ao mesmo tempo em que buscavam superar as sondagens do Manchester United pelo jogador de 28 anos. Depois de muita negociação, o desfecho foi positivo para a Juventus.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa italiana nesta terça-feira (27), Rabiot aceitou o novo vínculo para permanecer na equipe comandada por Massimiliano Allegri até 2024. Desta maneira, a Juventus vai formalizou os últimos detalhes do contrato e posteriormente divulgou oficialmente o acerto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, Rabiot vai seguir sendo peça importante da Juventus, entrando agora em sua quinta temporada no clube italiano. No ano passado, o jogador teve o seu melhor desempenho pelo clube italiano desde que chegou. Ao todo foram 11 gols e cinco assistências em 48 jogos disputados pela Juventus.

Enquanto estava em negociações para ampliar o seu vínculo com o clube italiano, Rabiot chegou a ser sondado pelo Manchester United, mas a oferta do clube inglês nunca chegou a de fato convencer o volante francês a mudar de ares. Rabiot já está completamente adaptado à Juventus e tem a segurança de ser titular na equipe italiana, algo que não teria em caso de mudança para o Manchester United.

Rabiot começou a carreira nas categorias de base do Paris Saint-Germain e também teve uma rápida passagem pelo Toulouse. O jogador chegou ao futebol italiano na temporada 2019/20 e desde então vem tendo bom desempenho pela Juventus. Rabiot disputou uma Eurocopa (2021) e uma Copa do Mundo (2022) pela França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo