Futebol Internacional

Juventus tenta se aproximar da contratação de Grimaldo, diz site

Foto: JACK GUEZ/AFP via Getty Images

A diretoria da Juventus está buscando renovar as suas opções no elenco e as laterais preocupam atualmente os dirigentes italianos. O foco segue no espanhol Alejandro Grimaldo, um dos destaques do Benfica. Anteriormente a ideia de contratar o jogador já havia sido apontada pela imprensa europeia, mas a chegada de um novo jogador para o setor se faz cada vez mais urgente. De acordo com o site “Calciomercato”, a Juventus está apertando o cerco para contar com o jogador.

Grimaldo tem 27 anos e defende o Benfica desde a temporada 2015/16, estando completamente adaptado ao futebol português. O jogador é titular do técnico Roger Schmidt e já disputou 27 jogos neste temporada, tendo marcado três gols e ainda contribuído com cinco assistências. O jogador é considerado a substituição perfeita para o brasileiro Alex Sandro, que se aproxima de uma saída da Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, Alex Sandro deverá deixar o clube italiano em junho. Até por conta disso, os contatos por Grimaldo já foram iniciados. A ideia dos italianos é fechar com o jogador o mais rápido possível, mas sua chegada definitiva seria apenas para a próxima temproada. O grande problema para a Juventus é a concorrência no mercado de transferências internacionais.

Recentemente, clubes como Inter de Milão e Borussia Dortmund já demonstraram interesse em Grimaldo, sendo que o Benfica ainda tenta manter o seu jogador devido a importância que tem para a equipe de Roger Schmidt. O espanhol tem contrato válido apenas até o final da atual temporada europeia, o que já o deixa livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro, quando reabre a janela de transferências internacionais.

O Benfica sabe que Grimaldo será bastante abordado neste momento, até por conta da aproximação do final de seu contrato. Apesar disso, os portugueses ainda vão buscar uma renovação em breve. Grimaldo é tratado como prioridade e uma boa participação na atual edição da Liga dos Campeões poderá ser fundamental para o acerto por mais tempo com o jogador espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo