Corinthians

Veja as Brabas que foram destaques no Paulistão e Copa Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

No último dia 11 de dezembro, às 21h30min, as Brabas do Corinthians Feminino levantaram a taça da Copa Paulista na Arena Barueri, após vencer o Red Bull Bragantino. O Timão disputou a competição após não conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista 2022.

As últimas partidas do Paulistão e da Copa Paulista deram fim à temporada do futebol feminino para os times da FPF. E com o final das competições, as estatísticas de destaque individuais foram colhidas pelo jornalista e analista de desempenho Luis Felipe Pereira; algumas Brabas constam na lista.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com as Brabas do Timão? Mais informações sobre o Corinthians Feminino você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Opinião: Corinthians Feminino encerra 2022 mais vencedor que nunca

Destaques individuais Paulistão/Copa Paulista 2022 (informações de Luis Felipe Pereira)

Assistências:
Diany – seis assistências

Artilharia:
Jheniffer – nove gols

Conexões que mais geraram gols:
Jheniffer – Jaqueline: duas assistências
Jaqueline – Jheniffer: uma assistências

+ Brabas: Confira o calendário do Corinthians Feminino em 2023

Copa Paulista

Corinthians, Red Bull Bragantino, Taubaté e EC São Bernardo disputaram um quadrangular valendo a taça da Copa Paulista. Esta foi a primeira participação das Brabas na competição, que conta com a presença do quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da primeira fase e visa contribuir com mais torneios para o futebol feminino.

+ Corinthians Feminino anuncia segunda contratação para 2023

Para chegar a final, as Brabas tiveram que passar pelo EC São Bernardo em duas partidas (jogo de ida e jogo de volta). No primeiro, realizado em 30 de novembro, o Timão venceu por 4 a 0, na volta as alvinegras paulistas atropelaram as adversárias com o placar de 6 a 0 (gols de Juliete, Gabi Portilho, Jheniffer, Diany, Tamires e Milene).

A final com o Red Bull Bragantino também se deu em duas partidas. Na primeira o Corinthians venceu de virada por 3 a 1 com gols de Jaqueline (2x) e Giovanna Campiolo, pelas Brabas e Ariel pelo time de Bragança. Na volta Jheniffer, Tamires e Mylena (Bragantino) estufaram as redes, o placar de 2 a 1 conferiu ao alvinegro paulista o título.

Veja lista completa dos destaques:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo