Futebol Internacional

Juventus vai liberar jogadores que encerram vínculo ao final da temporada, diz jornal

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

A Juventus deverá passar por uma verdadeira reformulação em breve com a saída de jogadores importantes no atual elenco do técnico Massimiliano Allegri. Nesta terça-feira (07), o jornal italiano “La Gazzeta dello Sport” confirmou que os jogadores que têm contratos válidos apenas até o final da atual temporada, não terão seus vínculos renovados. Um desses casos é o do argentino Angel Di María.

A Juventus foi recentemente punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano por conta das novas informações sobre escândalos financeiros envolvendo irregularidades em transferências de atletas. Desta maneira, a equipe teve uma grande queda na tabela de classificação da elite do futebol italiano e isso afetará diretamente na saída de jogadores para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa italiana, John Elkann, CEO da Exor, holding que controla a Juventus, já teria definido que não vai renovar qualquer vínculo que se encerre no mês de junho. Desta forma, além de Angel Di María, nomes como Leandro Paredes, Adrien Rabiot , Alex Sandro e Juan Cuadrado não vão permanecer. Os atletas devem ser liberados para buscarem novos clubes.

A saída desses atletas vai permitir que a Juventus consiga poupar uma boa quantia financeira com o pagamento dos salários. A expectativa é de que cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 385 milhões na cotaçãto atual) deixem de sair dos cofres do clube italiano.

Além das dificuldades financeiras, a Juventus vem atravessando uma dificuldade esportiva na atual temporada. O rendimento ruim na Liga dos Campeões, por exemplo, fez a equipe ter que passar a disputar a Liga Europa no segundo semestre. Os jogos diante do Nantes serão disputados ainda durante este mês de fevereiro. No Campeonato Italiano, a Juve está na 13ª colocação e não venceu seus últimos três jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo