A Inglaterra é a oitava seleção a garantir vaga na Euro 2024. Em jogo válido pela oitava e antepenúltima rodada das Eliminatórias, os ingleses enfrentaram a Itália no Wembley Stadium, em Londres/ING, e venceram por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (17). Scamacca abriu o placar para a Squadra Azzurra, mas Kane (duas vezes) e Rashford garantiram a virada do English Team.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
As duas equipes entraram em campo com a necessidade de vencer. A partida começou intensa, com os times no ataque em busca do gol. A princípio, a Itália levou a melhor. Aos 14 minutos, El Shaarawy recebeu de Udogie e cruzou. Di Lorenzo dominou e jogou ao meio da área. Frattesi furou e Scamacca finalizou para colocar os visitantes em vantagem na primeira finalização azul. O atacante quase ampliou a vantagem, mas a bola não entrou por pouco.
Aos poucos, a Inglaterra passou a pressionar em busca do empate. E conseguiu na bola parada. Bellingham sofreu falta cometida por Di Lorenzo na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Harry Kane deslocou Donnarumma e igualou o marcador aos 30 minutos. Os goleiros foram determinantes para que o placar não fosse alterado ainda mais no primeiro tempo. Tanto Donnarumma como Pickford foram exigidos e fizeram boas intervenções.
No segundo tempo, as seleções mantiveram a postura, mas os erros cometidos teriam consequências danosas para a Itália. Aos 11 minutos, Bellingham recebeu de Foden, se adiantou perante a marcação e acionou Marcus Rashford, que dominou na entrada da área, deslocou dois italianos e finalizou no canto para virar o jogo. Quando os italianos tentaram reagir, Scalvini recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 20 minutos. Os ingleses souberam aproveitar a vantagem em campo e conquistaram a vitória. Aos 31, Kane foi lançado, escapou dos marcadores e assinalou seu segundo tento no confronto para garantir o triunfo inglês.
Com o resultado, a Inglaterra soma 16 pontos, ocupa a liderança do Grupo C e confirmou a classificação com duas rodadas de antecedência. Por outro lado, a Itália ligou o alerta ao cair para a terceira posição da chave, com dez pontos. A Squadra Azzurra tem, ao menos, vaga garantida na repescagem, e precisa de uma vitória contra a Ucrânia para superar os próprios ucranianos nos critérios de desempate. As seleções irão entrar em campo novamente no próximo mês de novembro, pelas últimas rodadas das Eliminatórias.