Grêmio

Kannemann desfalcará o Grêmio no reinício da Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O zagueiro Walter Kannemann, que saiu com desconforto muscular no jogo contra o Atlético-GO no último domingo (06), foi diagnosticado com uma contratura na coxa. Desse modo, a lesão que foi classificada como grau 1 tirará o jogador da reestreia do tricolor na Libertadores, contra a Universidad Católica, na próxima quarta-feira (16), no Chile.

Contudo, o argentino já seria desfalque para os gremistas no jogo desta quinta-feira (10), contra o Bahia, devido o terceiro cartão amarelo que recebeu. O problema principal é que a lesão do jogador geralmente leva de 10 a 15 dias normalmente para ser tratada.

O tricolor teve alguns problemas com lesões ultimamente. Pepê, Maicon, Jean Pyerre, Victor Ferraz foram os últimos casos. O presidente Romildo Bolzan comentou a situação.

— Tudo o que está acontecendo com o Grêmio de dores musculares, todos os clubes do futebol brasileiro estão enfrentando por conta da excepcionalidade deste ano, da parada longa e da falta de uma preparação mais contínua. Tratamos isso como algo normal. Claro que se procura fazer medidas preventivas para evitar, mas não podemos fazer disso um fato anormal. Não gostaríamos que acontecesse, mas está sendo normal para vários clubes que disputam o campeonato nacional — disse.

Desta maneira, David Braz deve ser o substituto na defesa tricolor para a partida contra a Universidad Católica. O confronto é válido pela terceira rodada pela Copa Libertadores e a equipe de Santiago é a atual líder do campeonato chileno.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo