Grêmio

Grêmio volta a vencer e Renato responde críticas: “É inacreditável o que as pessoas tentam fazer no ambiente do clube”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio finalmente reencontrou a vitória no Brasileirão, ao bater o Bahia por 2 a 0, fora de casa, na noite desta quinta-feira (10), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi disparou contra o que entende como excesso de críticas em cima da equipe e que tentam criar tempestade em copo d’água:.

– É inacreditável o que as pessoas tentam fazer no ambiente do Grêmio. Não estávamos tão bem no Brasileiro e todo mundo já começou a colocar coisas na imprensa, e na cabeça da nossa torcida, que muita coisa tava errada aqui dentro. O que tá errado? É excesso de títulos? Qual clube não fica 3, 4 partidas sem vencer? Ao invés de muita gente colocar pra cima, não só o Grêmio, mas o futebol gaúcho, elas começam a achar coisinhas que não existem. Muita coisa ruim eu não vou deixar entrar aqui dentro do clube, o presidente não vai deixar. Melhorar, todos nós precisamos melhorar, a gente sabe disso, mas fazer uma tempestade em um copo d’água porque o Grêmio não tava ganhando há três quatro jogos. – declarou Renato Portaluppi.

O técnico gremista reforçou a tranquilidade diante da campanha do Tricolor, mesmo sem vitórias.

-A tranquilidade que vocês falam, nunca deixou de ter. A gente sabe que precisa melhorar mesmo ganhando jogos. Mesmo quando a vitória não vinha, a gente sabe que tinha que corrigir alguma coisa, mesmo com vitória sabemos disso. – disse o técnico.

Além disso, Renato Portaluppi elogiou a atuação de Darlan e reforçou confiança na equipe do Grêmio:

-É importante sempre passar confiança para o grupo mesmo nas derrotas. O Darlan eu sempre elogiei, sempre converso com ele, sempre procuro aconselhar. É um garoto que trabalha bastante, mais uma joia nossa da base. É importante ter esse tipo de jogador, que praticamente tem as mesmas características do Matheusinho e do Maicon, faz o time jogar. (…) Hoje ele foi recompensado pelo gol, dá uma tranquilidade a mais para o grupo e dá uma confiança principalmente para ele. É um garoto que trabalha bastante, merece estar aqui entre a gente e merece o gol que fez.

Voltando para casa com os três pontos, Renato fez questão de reforçar a confiança na equipe e acalmar a torcida do Imortal em cima do trabalho que vem sendo feito:

-A torcida pode ficar sempre tranquila, que o Grêmio vai, já já na próximas rodadas, vai ocupar o lugar que é dele, que é entre os primeiros colocados. – completou o técnico gremista.

O próximo jogo do Imortal é no domingo (13) às 16h, na Arena do Grêmio, contra o Fortaleza.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Grêmio volta a vencer e Renato Portaluppi responde críticas ‘É inacreditável o que as pessoas tentam fazer no ambiente do Grêmio’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo