Lutas

Ketlen Vieira pede por cinturão interino dos galos no UFC: “Dependemos dos planos da Amanda Nunes”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Há um bom tempo, Ketlen Vieira tem pedido pela chance de lutar pelo cinturão dos galos do UFC, mas as recentes movimentações da divisão, especialmente relativas à Amanda Nunes, tem mantido a brasileira ainda distante do ‘title shot’ tão sonhado.

Com a vitória da ‘Leoa’ sobre Julianna Peña na revanche entre ambas, a chance de lutar pelo título pode ter aparecido para a amazonense. Mas com a dona do cinturão querendo férias e também mirando defender seu título nos penas, a ‘Fenômeno’ pleiteou em entrevista ao Combate que o Ultimate crie um cinturão interino para a categoria até 61kg se a campeã não irá defender o título nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM

+ Técnico de José Aldo disse ter sugerido a pupilo para se aposentar do MMA

– A Amanda pediu um tempo para descansar e ela merece, porque ela lutou com a Julianna Peña, perdeu, voltou a treinar e conquistou de novo o cinturão. Mas tem um grande problema que é que, além dela ser campeã no peso-galo, ela também tem o cinturão dos penas. Então, a gente nunca sabe se ela vai retornar para os galos ou para os penas. O UFC é uma empresa e sabe o que é o melhor, mas é claro que eu mereço ser a próxima desafiante. Mas a gente está dependendo dos planos da Amanda – declarou Ketlen.

– A única coisa que não concordo é a categoria ficar parada tanto tempo mesmo tendo desafiante. Se a Amanda voltar nos 66kg e a categoria dos 61kg ficar parada um ano, eu acredito que ela não retorne esse ano. Até ela retornar e decidir em qual categoria ela vai lutar, o UFC poderia colocar um cinturão interino, e eu poderia lutar contra a Julianna. O ideal seria ela e eu lutarmos pelo cinturão interino se a Amanda não voltar para o peso-galo – completou.

São duas vitórias sobre ex-campeãs da divisão peso-galo (Miesha Tate e Holly Holm) que ajudaram a colocar Ketlen Vieira ainda mais na mira pelo sonho do ‘title shot’. No entanto, a ainda indefinição sobre o futuro da divisão deixa a amazonense incomodada com a espera imposta pela campeã. Tanto que Ketlen aproveitou para dar um recado para a ‘Leoa’.

– Primeiramente, queria parabenizar pela história dela, por tudo o que ela vem fazendo na categoria. Sou patriota e não gostaria de lutar contra outra brasileira. Mas é o meu sonho que está em jogo, o sonho de me tornar campeã. E quero que ela retorne logo. Ela já esteve no meu lugar e no lugar das outras meninas que sonham em um dia em ser campeãs. Que ela se coloque no nosso lugar, porque é muito difícil com a categoria parada. A gente quer é uma resposta e saber se ela vai voltar no peso-galo ou no peso-pena. Até para que a gente se programe também. A gente não pode parar a nossa vida porque ela quer tirar férias – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo