Lutas

Khabib Nurmagomedov é anunciado como reforço de time de futebol da Rússia

Reprodução/Instagram Khabib Nurmagomedov

Fora do MMA desde 2020, Khabib Nurmagomedov decidiu não traçar o caminho de muitos ex-lutadores do UFC, que preferem continuar lutando em outras disciplinas da luta. O russo preferiu uma carreira diferente; a de jogador de futebol.

O ex-campeão dos leves do UFC foi anunciado como reforço FC Legion Dynamo, da cidade de Makhachkala, no Daguestão (república autônoma da Rússia e terra do lutador), para a disputa da terceira divisão do Campeonato Russo.

LEIA MAIS

Bellator: Gegard Mousasi vence e mantém cinturão dos médios da organização

– Uma grande batalha aguarda a nossa legião, para a qual precisamos de grandes guerreiros. Preparando para hospedar a equipe RPL juntamente com Khabib Nurmagomedov – diz a mensagem do Legion Dynamo, postada no Instagram.

Na foto, o ex-lutador aparece ao lado do presidente da equipe, Shamil Lakhiyalov. Khabib deve jogar como centroavante, mas o modelo de contrato e como o ex-campeão será usado em campo ainda não foram informados pelo time.

Siga todas as notícias do UFC e do mundo das lutas no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

‘The Eagle’ já vinha ensaiando iniciar uma carreira no futebol. Notícias recentes davam conta de que existiam sondagens de clubes de divisões inferiores da liga russa atrás da contratação do lutador, que sempre mostrou sua paixão pelo esporte e é torcedor declarado do Real Madrid e fã de Cristiano Ronaldo.

A estreia de Khabib Nurmagomedov como jogador de futebol não tem data confirmada, mas o lutador chega para um time que está em terceiro lugar em sua chave na terceira divisão russa, com sete pontos, ao lado do Dynamo Makhachkala. O líder desta chave é o Anzhi, que já jogou a primeira divisão do país, com nove. Na última quinta-feira, venceu o Anzhi na Copa da Rússia pelo placar de 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo