Lutas

Khabib Nurmagomedov fará parte do Hall da Fama do UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O Hall da Fama do UFC terá mais um membro em 2022. O russo Khabib Nurmagomedov foi anunciado no sábado (5) durante a transmissão do UFC 272 como mais novo integrante do panteão de homenageados por sua história junto à organização;

O ex-campeão dos leves do Ultimate será colocado na chamada ‘Ala Moderna’ do Hall, no qual estão nomes que se destacaram no momento atual da organização, se juntando a lendas como Georges St-Pierre e Ronda Rousey nesta seção.

LEIA TAMBÉM

+ UFC 272: Covington domina no solo e supera Masvidal em luta de ‘inimigos mortais’

Khabib esteve em Las Vegas durante a semana para ser córner de dois de seus colegas de time, Islam Makhachev e Umar Nurmagomedov (um dos primos do ex-lutador). Ambos venceram as respectivas lutas que fizeram, contra Bobby Green (na semana passada) e Brian Kelleher (neste sábado).

Khabib Nurmagomedov está fora do MMA desde sua aposentadoria anunciada em 2020, quando venceu Justin Gaethje. Um dos lutadores mais dominantes da história recente dos esportes de combate, ‘The Eagle’ é um dos raros exemplos dentro das lutas de atletas que tiveram uma carreira invicta do começo ao fim, tendo vencido todas as 29 lutas que fez.

O ‘pico’ da carreira do russo veio em 2018, ao ser protagonista de uma das maiores rivalidades da história das lutas, enfrentando Conor McGregor no UFC 229. Num clima de troca de provocações, ofensas e polêmicas, o russo venceu por finalização no quarto round na luta que viraria o recorde de pay-per-views do UFC, com mais de 2,5 milhões de vendas.

Desde que deixou o MMA, Khabib tem cuidado de seus negócios e lançou recentemente sua própria organização de lutas, a Eagle Fighting Championship, além de seguir ajudando seus colegas de time nos treinamentos.

A cerimônia na qual Khabib entrará no Hall da Fama do UFC será em julho, ainda em data a ser marcada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo