Lutas

Khabib revela que aposentadoria do MMA é “como se saísse da prisão”

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA após vencer Justin Gaethje em outubro de 2020 e agora se dedica aos negócios e a ajudar os colegas de time no esporte. E, por enquanto, é isto que os fãs do russo poderão ver do ex-campeão dos leves do UFC perto do mundo das lutas novamente.

O russo deu entrevista ao site oficial do Ultimate na Rússia e declarou que, desde sua aposentadoria, se sente como se ‘tivesse saído da prisão’. Sem passar pelos duros treinamentos, corte de peso, lidar constantemente com a imprensa, além de outras coisas características da preparação de um lutador de MMA, ‘The Eagle’ agora quer aproveitar tudo aquilo que sempre quis mas não pode por sempre estar pensando em lutar.

– Estou vivendo a vida de uma pessoa comum, não a de um atleta profissional. Acho que a vida de um atleta é quase igual a de um prisioneiro. Porque ele tem que fazer as mesmas coisas todos os dias, que é treinar, descansar, depois treinar de novo, descansar… É como se a vida fosse se repetindo a cada dia, na mesma toada. Quando você reduz o ritmo, você não é mais campeão. Então, é como se, de algum modo, eu saísse da prisão – declarou Khabib.

Mas isto não quer dizer que o fato de ter ‘deixado a prisão’ de dias de treinamentos, dietas e lutas o faz não querer mais lembrar de toda trajetória que o levou a 29 vitórias em 29 lutas como profissional das artes marciais mistas. Khabib confessou que ainda sente falta de algumas coisas que conviveu durante toda a vida.

– Eu sinto falta de quase tudo. Tem muita coisa que eu sinto falta, mas isso é porque eu passei minha vida inteira fazendo isso. Nunca tive algum momento em que me arrependi de me aposentar. Mas confesso que sinto um pouco de falta de competir, de treinar, de cortar peso, mas isso é porque é como se fosse um vício. É difícil de largar – afirmou o russo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo