Futebol Internacional

Kim Min-Jae está na mira de clubes da Premier League

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

A boa campanha do Napoli no Campeonato Italiano fez alguns jogadores do clube se destacarem no futebol europeu. Um desses casos é o do zagueiro coreano Kim Min-Jae, de 26 anos. O defensor foi um dos principais nomes no sistema defensivo da equipe e agora chama a atenção de clubes da Premier League.

Durante a temporada, Min-Jae disputou 42 jogos, marcou dois gols e ainda deu duas assistências, se transformando em um dos pilares da equipe que conquistou o Campeonato Italiano e quebrou um jejum que já durava 33 anos. Agora o jogador poderá deixar o Napoli caso algum outro clube concorde em pagar a sua multa rescisória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Min-Jae tem contrato com o clube italiano até julho de 2025 e uma cláusula de rescisão avaliada entre 45 e 50 milhões de euros (cerca de R$ 277 milhões na cotação atual). De acordo com as informações da imprensa europeia, um dos mais interessados no defensor é o Manchester United. Para garantir a contratação do coreano, o clube pode até mesmo pagar um valor superior ao da multa rescisória, deixando assim o Napoli sem opções a não ser liberá-lo.

O defensor coreano chegou ao futebol da Itália na atual temporada para substituir o senegalês Kalidou Koulibaly, que acertou com o Chelsea. Depois de se destacar pelo Fenerbahçe, da Turquia, Kim Min-Jae foi a escolha de Luciano Spalletti para reforçar o sistema defensivo. A opção se mostrou acertada e o jogador logo conquistou a condição de titular, não perdendo mais a vaga entre os 11 iniciais.

Além do Manchester United, outras equipes da Premier League também buscam a contratação do zagueiro, o que pode fazer o Napoli encontrar dificuldades em sua manutenção. O clube italiano ainda tenta manter no elenco outros jogadores que se destacaram durante o título do Campeonato Italiano, casos que envolvem também os atacantes Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo