Automobilismo

Kimi Raikkonen: homem de gelo que fez pegar fogo nas pistas

Divulgação / Twitter: Alfa Romeo Racing ORLEN

Ao fim desta temporada, o piloto finlandês Kimi Raikkonen anunciou a sua aposentadoria dos carros e das pistas da Fórmula 1. Aos 42 anos, Kimi deu adeus, mas deixa muitas memórias aos fãs de velocidade e deixado seu nome na história do automobilismo.

Considerado o “Homem de Gelo” por ser muito frio e ter nascido em um país gelado, Raikkonen pôs fogo em várias que corridas que participou, principalmente em seu auge correndo pela Ferrari e ter conquistado um título mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Kimi Matias Raikkonen é o piloto com mais GPs disputados na carreira, ao todo foram 342 corridas. Foi campeão mundial em 2007 e foi vice duas vezes (2003 e 2005).

Raikkonen começou sua carreira na Sauber em 2001 e seu ótimo desempenho na temporada, rendeu um contrato para a Mclaren, em 2002. Em 2003 e 2005, o piloto finlandês garantiu com a equipe dois vice-campeonatos por inúmeras falhas da equipe.

Em 2007, mudou da equipe inglesa para a italiana e sendo o piloto mais bem pago. Kimi vai para a Ferrari e depois de amargar dois vices, finalmente conquistou o tão sonhado título e pode ser chamado de: Campeão Mundial.

Em 2008, foi listado como a 26ª celebridade mais bem paga e no mundo do esporte foi o 5º.Em 2010, Raikkonen foi se aventurar em um outra categoria: no Rally. E logo em seguida, o finlandês foi para a Nascar.

Em 2012, Kimi voltou para a Fórmula 1 e assinou com a equipe Lotus por dois anos. Em 2013, chegou a voltar para a Ferrari ficando até o fim de 2018. No seu último ano na equipe italiana chegou a fazer sua vigésima vitória na carreira, no GP dos Estados Unidos.

Em 2019, assinou com a Alfa Romeo e terminando seu vínculo no fim desta temporada, em 2021. O maior feito na equipe quando ultrapassou a marca do brasileiro Rubens Barrichello, por ser o piloto com mais GPs na história da F1.

Kimi Raikkonen fez 342 GPs, sendo 21 vitórias e um campeonato mundial. Chegou a vestir o macacão de cinco equipes: Sauber, Mclaren, Ferrari, Lotus e Ferrari.

Obrigado ao piloto por ter feito história e ter proporcionado momentos inesquecíveis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo