Basquete

Lakers e Cavaliers acertam troca que envolve o experiente armador Rajon Rondo

Lakers Rondo
Foto: Divulgação Lakers

Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers acertaram uma troca envolvendo o armador Rajon Rondo na manhã desta sexta-feira (31). O experiente jogador chega a franquia de Ohio para suprir a ausência de Ricky Rubio que lesionou o joelho e está fora do restante da temporada.

Na troca, o Cleveland Cavaliers envia o armador Denzel Valentine, que deve ser dispensado para pelos Lakers, pois a franquia deseja liberar vaga no elenco para a contratação de Stanley Johnson até o fim da temporada. Johnson assinou um contrato de 10 dias na última semana e tem feito boas atuações defensivas pela franquia de L.A.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua segunda temporada com os Lakers, Rondo está com uma média de 3.1 pontos, 2.7 rebotes e 3.7 assistências em 16.1 minutos por jogo. O armador também não tem sido utilizado na rotação de Los Angeles, com LeBron James e Russell Westbrook lidando com a maior parte da carga de jogo ofensivamente para os Lakers nesta temporada. Rajon Rondo poderá se juntar aos Cavaliers assim que for liberado dos protocolos da Covid.

Em noite de recorde de LeBron, Brooklyn Nets vence Los Angeles Lakers num jogaço

Cleveland está se movendo rapidamente para encontrar um jogador veterano para ajudar a substituir Ricky Rubio, que foi perdido na temporada para um ligamento cruzado anterior rasgado no joelho esquerdo. Rubio teve um papel imenso no sucesso dos Cavaliers nesta temporada, e embora Rondo não tenha jogado quase nesse nível, os Cavaliers esperam que ele possa contribuir como craque em uma equipe encaixada da Conferência Leste. Os Cavaliers também perderam o armador Collin Sexton devido a uma lesão no joelho no início da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo