O Brooklyn Nets recebeu no Barclays Center o Sacramento Kings. Enquanto os Nova Iorquinos buscam se reestruturar após a saída das suas duas maiores estrelas, Kyrie Irving e Kevin Durant, o Kings buscava se manter bem num surpreendente segundo lugar na conferencia oeste.
O 1º quarto foi um jogo franco e equilibrado, ambos terminaram com 24 pontos e os Nets adotaram uma postura de ‘Pace and Space’ e tentaram muitas bolas de três pontos.
Já na etapa seguinte, um completo passeio californiano. Se utilizando de um bom jogo de infiltrações, os Kings fizeram 30 pontos no segundo quarto e abriram uma larga vantagem que não seria retirada até o fim do jogo. Os Nets que tentavam resolver seus ataques em pouco tempo, tiveram míseros 17 pontos, e encontraram largos problemas na marcação e no aproveitamento de arremessos.
Para a segunda etapa, os Nets mudaram sua estratégia, abdicaram do espaçamento e tentaram espelhar o jogo dos Kings. A estratégia deu certo e eles diminuíram a vantagem do time do Oeste nos dois últimos quartos. Os kings em contrapartida, estagnaram no placar, não conseguiram marcar a nova tática dos donos da casa, e só obtiveram placar final positivo devido à larga vantagem construída primeiro tempo.
Foi um bom jogo de se assistir, e entre os destaques fica o coletivo dos Kings. É um time muito pouco badalado, mas muito bom como equipe. Liderados pela dupla Fox-Sabonis, e contando com bons jogadores de elenco como Keegan Murray, Harrison Barnes, Kevin Huerter, Malik Monk e Kessler Edwards, os Kings devem voltar aos playoffs após 21 anos, e com uma geração tão talentosa como aquela que caiu para o Lakers nas finais de conferencia de 2002.
Ainda falando de Sacramento, outro destaque valido é a boa atuação defensiva de Domantas Sabonis. O pivô lituano é uma das grandes referencias de pontuação na equipe californiana, e hoje conseguiu contribuir muito na parte defensiva, onde encerrou a partida com 14 rebotes defensivos e 4 tocos.
Destaque positivo do lado dos Nets foi Seth Curry. Saindo do banco conseguiu ter um bom aproveitamento de arremesso e distribuiu bem a bola. Ao final do jogo ele teve 22 minutos, 14 pontos e um aproveitamento de 50%, acirrando assim a briga de 6º homem da equipe de Nova Iorque com o ala Royce Oneal.
Resultados da Noite:
Pistons 100 x Nuggets 119
Destaques dos Pistons:
Rodney McGruder e Jalen Duren
Destaques do Nuggets:
Nikola Jokic e Kentavious Caldwell-Pope
Nets 96 x Kings 101
Destaques do Nets:
Mikal Bridges Spencer Dinwiddie
Destaques do Kings: Domantas Sabonis e DeAron Fox
Bucks 123 x Pacers 139
Destaques do Bucks: Giannis Antetokumpo e Jrue Holiday
Destaques do Pacers: Andrew Nemnhar e Aaron Nesmith
Suns 116 x Magic 113
Destaques Suns: Devin Booker e Cameron Payne
Destaques Magic: Markelle Fultz e Paolo Banchero
Raptors 128 x OKC 111
Destaques Raptors: Pascal Siakam e Gary Trent Jr.
Destaques Thunder: Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams