Ponte Preta

Kleina admite dificuldades da Ponte Preta em Pelotas: ‘Encaixe na marcação’

Kleina admite dificuldades da Ponte em Pelotas: 'Encaixe na marcação'

Gilson Kleina enumerou as dificuldades apresentadas pela Ponte Preta no empate diante do Brasil de Pelotas, na última sexta-feira à noite, pelo placar de 1 a 1.

Além de demonstrar preocupação com rendimento ofensivo, treinador reconheceu problemas da Macaca, especialmente no primeiro tempo, e entrave na transição entre defesa e ataque.

+ Por empréstimo, Ponte Preta oficializa de André Luiz, volante do Sampaio

“Eu acho que, no primeiro tempo, hoje, nós tivemos um pouco mais de dificuldade de encaixar na marcação. Eu acho que a forma que o Brasil se comporta aqui dentro dos seus domínios, é uma equipe que gosta muito de imposição e trabalha muito no último terço, preenchendo muitos os jogadores dentro da área. Quando nós tínhamos a transição, o trabalho de primeira opção era verticalizar no Rodrigão, porque ele tem essa característica de segurar e fazer a parede para o nosso time chegar. Então, quando essa bola entrava pelo lado, até teve alguns cruzamentos interessantes para o Rodrigão. Para você alimentar, a gente precisa aumentar um pouquinho mais o poder de criação no último terço”, disse o técnico, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que é isso que o tempo nos dá para gente poder criar mais esse tipo de situação. Eu acho que até a bola, no segundo tempo, começou a passar muito. O Rodrigão teve uma grande chance de cabeça no segundo tempo, que é o forte dele, no segundo pau. Então é a gente tentar aprimorar isso e melhorar. Vamos ver de que maneira que a gente pode agredir um pouco mais, que é o caso agora do próximo adversário, que é o CSA. Diante disso, em momentos, a gente trabalhou com Josiel, quando a gente trabalhou com pontas. Então vamos ver de que maneira a gente pode armar para poder melhorar o nosso ataque, não só pela referência. Que a gente possa criar, como a gente criou no segundo tempo de jogada de linha de fundo”, prosseguiu.

“Realmente a gente não fez um bom primeiro tempo. Eu acho que não é nem questão de concentração. Eu acho que foi questão nossa de posicionamento. Nós não conseguimos. Eles estavam dobrando em cima do Kevin. O Josiel não estava conseguindo fechar a linha, porque eles faziam uma inversão muito rápida. Isso nos dificultou, mas, é claro, é um detalhe para gente ficar atento”, emendou.

VOLANTES

Kleina também fez uma análise sobre o desempenho do setor de volantes da Ponte Preta no interior gaúcho.

Comandante exaltou gol marcado por Dawhan, consultado pelo Cruzeiro no decorrer desta semana, a entrada de Marcos Júnior no decorrer do segundo tempo e a contratação de André Luiz.

“O Marcos Júnior está entrando em dois jogos já com sequência aí no lugar do (Vini) Locatelli. Eu entendo que o menino tem a nossa confiança. É um garoto que me chama atenção pela característica. É um jogador intenso e um jogador que encurta muito na marcação e também nos auxilia na parte ofensiva da transição. Então eu acho que a confiança tem que ser em cima do garoto”, disse.

“Como você mesmo frisou, nós temos agora dois volantes com a chegada do André (Luiz). É uma bela contratação. É um jogador que vinha jogando e atuando no Sampaio Corrêa, mas aí tem que ver toda a chegada, a parte burocrática e toda essa situação a gente vê as condições do André”, continuou.

“Em relação à permanência do Dawhan, eu acho que está de parabéns o Dawhan e está parabéns a diretoria. Ele tem que entender que a camisa da Ponte é uma camisa forte. Se nós fizermos uma grande campanha, é camisa que te dá uma vitrine muito boa. O Dawhan está mobilizado como ele fez aqui. Então eu acho que a gente ganhou um jogador que está focado nessa situação. Vamos ganhar com a situação da chegada do André e com o Marquinho. Vamos dar moral e vamos trabalhar a situação para que nós possamos, definitivamente, dentro de casa, poder fazer a primeira vitória”, arrematou.

TABELA

Com três pontos e ainda na lanterna, Ponte Preta, em busca da primeira vitória, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 30 de junho, diante do CSA, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo