Ponte Preta

Kleina celebra concorrência pela camisa 9 na Ponte: ‘Trabalhar com todos’

Kleina celebra concorrência pela camisa 9 na Ponte: 'Trabalhar com todos'

A contratação de Rodrigão, oficializado na última terça-feira, vai acirrar a briga pela camisa 9 da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora com quatro opções disponíveis para atuar na função, sem considerar improvisações, Gilson Kleina comentou a respeito da concorrência na Macaca e não descartou escalação dois homens de referência.

+ Kleina não prevê facilidade para Ponte Preta em São Luís: ‘Grama pesadíssima’

“A chegada do Rodrigão é para agregar uma característica importante dentro da nossa equipe. Se você analisar, o (João) Veras é um jogador de área, o Paulo Sérgio é um jogador de mobilidade e o Rodrigão já é um jogador de uma característica mais de área e de mais de prender os zagueiros. Eu vejo que tem circunstâncias e, em alguns momentos, podem jogar até dois centroavantes, dependendo das circunstâncias e dependendo de como a gente pode montar”, analisou.

“Você sabe que, dentro do Moisés Lucarelli, muitas vezes, a equipe vem com um bloco baixo e linha baixa. Às vezes, você não consegue ter essa penetração e essa infiltração de construção de jogada. Porém, se você consegue colocar dois jogadores de área, você também leva um desequilíbrio de marcação do adversário. Então eu entendo que tem que agregar”, emendou.

JOSIEL

Um dos primeiros reforços confirmados pela diretoria executiva para Série B do Campeonato Brasileiro, Josiel também pode atuar como centroavante.

Emprestado pelo Cuiabá até 30 de novembro, atacante, entretanto, está afastado pelo Departamento Médico por dez dias após testar positivo para Covid-19.

“Eu acho que todos tem o seu espaço, mas é importante, ainda assim, esquecendo do Josiel. É um atacante que tem mobilidade. É uma característica diferente da chegada do Rodrigão. Então eu acho que fica bem servido. Aqui nós vamos trabalhar com todos, resgatando a confiança e resgatando o bom futebol, aos poucos, desses atletas por mais que, de repente, a gente não esteja no desempenho desejado. Isso vai acontecer no trabalho e no dia a dia. É passar mecanismo para que esses atletas e a equipe possam todos crescer da mesma maneira”, analisou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo