Ponte Preta

Kleina elogia atuação defensiva da Ponte Preta contra o Confiança: ‘Foi segura’

Kleina elogia atuação defensiva da Ponte contra o Confiança: 'Foi segura'

Apesar dos gols sofridos na vitória em cima do Confiança pelo placar de 4 a 2, Gilson Kleina ficou satisfeito com desempenho da dupla de zaga da Ponte Preta.

Com ausências de Fábio Sanches e Rayan lesionados, Macaca teve em campo a junção da experiência de Cleylton com a juventude de Thiago Lopes, cria das categorias de base.

+ Kleina explica banco para Camilo e evita comparação a Fessin na Ponte Preta

“Eu acho que a atuação do miolo de zaga foi segura. Eu acho que na falta, quando aconteceram as duas faltas, foi muito mais uma movimentação dos ataques do Confiança. Eu acho que o ajuste que nós temos que fazer é que nós não conseguimos pressionar o passe por dentro. Quando entrou o passe parte por dentro, quebra a linha de um zagueiro, até porque nós precisamos fazer esse tipo de cobertura. Eu tenho certeza que o primeiro gol que o João Paulo fez foi mérito e bateu muito bem. Eu acho que ali nenhum goleiro… a gente sabe da qualidade que tem o Ivan”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Agora, no segundo, não. No segundo, a nossa barreira abriu. Eu preciso só ver com atenção agora para ver como é que foi para gente corrigir, porque eu não sei. Eu acho que essa bola passou baixa. Alguém abriu aquela barreira ali. É a gente poder corrigir. Eu acho que nós estávamos controlando. Por mais que eles estavam tendo um volume, nós ficamos com uma equipe com uma transição muito forte, porque nós aumentamos a pressão com os três ali: Marquinhos, André e Léo Naldi, que são característica muito fortes para transitar”, prosseguiu.

“Ficou Moisés e Richard e, depois, ficou Iago e Richard e ainda com o Veras que entrou, ao meu ver, também muito bem. Até nas nossas linhas, a bola começou parar muito lá no ataque. É claro que a gente fica preocupado. Toma o segundo gol e aí você coloca o adversário no jogo. É um jogo em que você poderia ter até resolvido no primeiro tempo pelo volume, mas feliz pela vitória. Se for dessa maneira, mas sempre acontecer saindo com os três pontos, pode ser assim e com sofrimento, mas o importante, no final, é a gente sair com a vitória”, completou.

ALERTA

Os dois gols sofridos em cobrança de falta e o erro de abertura da barreira no segundo gol de João Paulo chama atenção de Kleina na Ponte Preta.

“É como estamos falando aqui. A gente tem tanta coisa boa. A gente fez um jogo e a gente sempre tem que falar e tem que fazer os ajustes. Nós fizemos duas faltas. O primeiro é mérito. Eu acabei de falar. No segundo, nós titubeamos, sim. Eu tenho que ver quem abriu a barreira. Normalmente, aquela barreira não abre. É uma barreira muito alta a nossa também, mas aconteceu. Nós vamos tentar corrigir essa situação”, disse.

“Eu acabei de falar. Acontecia esse tipo de falta quando o passe entrava por dentro. Nós não conseguíamos fechar e ter um homem pressionando. Deixamos, principalmente quando nós fizemos 2 a 0, a nossa linha ficou um pouco passiva. Nós tentamos aumentar a intensidade para isso não acontecer”, continuou.

“Vamos tentar corrigir. O domingo é um dia de recuperação. Na segunda-feira, a gente sabe que tem um posicionamento e viagem. Vamos fazer de tudo para tentar corrigir isso e ser uma equipe forte e equilibrada. É ver como é que estão as condições de cada atleta para gente poder fazer um grande jogo lá em Curitiba”, finalizou.

TABELA

Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo