A derrota diante do Coritiba pelo placar de 2 a 0 foi fatal para Gilson Kleina exigir publicamente maior nível de concentração da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com excesso de desatenção em campo, treinador mostrou-se frustrado com coleção de erros cometidos pela Macaca no primeiro turno.
+ Kleina defende Ivan após revés da Ponte Preta: ‘Goleiro de Seleção Brasileira’
“Nós estamos trabalhando para corrigir. Eu acho que nós chegamos muito fortalecidos aqui. Mesmo que tivemos algumas perdas em cima do jogo, o calendário é para todos. Então é uma situação que a gente tenta mexer o menos possível para gente ter o nosso modelo de jogo. A gente chegou com confiança e a gente chegou fortalecido. Nós nos equivocamos, principalmente no primeiro gol. É claro que não é normal. É atípico. A gente sabe da qualidade que é o nosso goleiro”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Quando a gente perde, perde todo mundo. Nós temos que entender como é que foi esse erro, trabalhar mais e ter mais nível de concentração, porque nós temos uma condição de fazer jogo de fora. Nós poderíamos ter buscado a nossa primeira vitória. Então escapou. Eu acho que a equipe tem que ter o nível de concentração o tempo todo”, continuou.
“Não é porque você tomou um gol que você desiste. Eu acho que isso não aconteceu, mas o nosso poder de decisão e de finalização tem que melhorar. Agora é claro que a gente lamenta os gols que a gente toma e a forma dos gols que a gente toma. Então a gente trabalha. Agora é voltar a jogar dentro de casa. Que a gente possa fazer um segundo turno totalmente diferente e já mobilizar para a gente poder fazer a vitória no próximo jogo”, completou.
ANORMALIDADE
Gilson Kleina classificou os vacilos apresentados pela Ponte Preta como ‘anormais’ em meio à luta contra a zona de rebaixamento. O foco do comandante é trabalhar para minimizar ao máximo as consequências negativas dessa situação.
“Nós estamos em busca disso. A gente vem de duas vitórias. Nós chegamos aqui confiantes para fazer um belo gol. Infelizmente, nos jogos fora de casa, nós estamos cometendo alguns equívocos e alguns erros que não são normais. Estão nos custando o resultado. Então é trabalhar. É buscar para que a gente possa ter uma equipe que possa repetir pelo menos duas ou três partidas na sequência, porque isso aí vai te dar um modelo de jogo mais forte. É trabalhar”, afirmou.
“É a gente poder fazer uma avaliação nesse primeiro turno. É claro que, no nosso campeonato, infelizmente, a gente está trabalhando na tabela de baixo. A gente queria pontuar para poder ainda ter mais força e mais confiança para retornar dentro dos nossos domínios. Isso precisa fazer como a gente está resgatando”, prosseguiu.
“Nos últimos três jogos dentro de casa, foram três vitórias. É o que nós temos que buscar. É, principalmente, dentro de casa, ser uma equipe decisiva. Agora, nós temos condições de ganhar fora de casa. Nós precisamos diminuir esse número de erros que estão acontecendo para que possamos sair com os resultados positivos”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.