Gilson Kleina pediu paciência com processo de maturação de Jean Carlos pela Ponte Preta nesta temporada.
Questionado sobre a perda de espaço do lateral-esquerdo na Macaca com a contratação de Marcelo Hermes, treinador saiu em defesa do garoto revelado nas categorias de base.
+ Gilson Kleina responde sobre forma física dos reforços da Ponte Preta; confira
“O Jean (Carlos) e o Rafael (Santos) são jogadores que, a cada treino, estão ganhando experiência. Um atleta, quando ele vem para o profissional, sabe que a maturidade aumenta a cada semana ou então a cada jogo. É claro que são processos de maturação. O Jean é um grande jogador. É um menino que tem uma qualidade e um recurso técnico muito bom. Estamos trabalhando e fazendo alguns ajustes de comportamento, principalmente na linha de quatro e ora na linha de cinco”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.
“É um jogador que sabe que precisa passar por uma adaptação. Vai ser benéfico para carreira do Jean e o mesmo acontecendo com o Rafael. É claro que o Rafael é mais jogado e mais experiente, mas a gente está tendo um cuidado muito especial com todos os atletas que vêm da base aqui. Até falei para o grupo e falei até vocês e para o torcedor o que aconteceu com o Thiago”, continuou.
“Quanto tempo o Thiago trabalhando aqui quietinho? Sempre na seriedade, sempre procurando informações e sempre querendo melhorar. A oportunidade veio e está se tornando uma realidade. Isso vai acontecer com o Jean. Posso até ter também passar alguns exemplos. O próprio Abner, quando foi para o Athletico Paranaense, ficou dois anos maturando no profissional. Hoje, está virando uma realidade”, prosseguiu.
“Então esses garotos que estão subindo, às vezes pela cobrança e pela pressão, vão ter que ter um pouquinho de paciência e calma, mas isso não quer dizer que o atleta não está evoluindo. É principalmente também o lado mental. É a importância que a gente está dando para todos esses atletas de realmente você ter uma ambição pessoal e coletiva. São coisas diferentes, mas são coisas que tem que andar juntas para o bem de todo mundo”, finalizou.
Com contrato válido até 31 de julho de 2024, Jean Carlos soma dez participações pela Ponte Preta nesta temporada, sendo quatro como titular.
A última participação do camisa 26 foi em 08 de agosto, quando esteve em ação por oito minutos na derrota diante do Botafogo pelo placar de 2 a 0, no Rio de Janeiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.
A provável escalação da Macaca para encarar o Cruzmaltino tem Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.