Na entrevista coletiva que antecede o confronto entre Liverpool e Manchester City, o treinador dos Reds, Jürgen Klopp, afirmou que o time adversário tinha uma vantagem física no jogo, já que teve um ‘descanso’ por causa do surto de Covid-19 que o time sofreu.
“Nós não tivemos uma pausa. Acho que o City teve um descanso de duas semanas por causa da Covid. É uma temporada muito difícil. Sei que para alguns parece ser um pouco menos, mas para nós, por razões óbvias, tem sido dura”, disse o técnico alemão.
Klopp referiu-se ao surto de casos de Coronavírus que o City sofreu no final de dezembro. Gabriel Jesus e Kyle Walker foram os primeiros a reportar casos, mas três dias depois o clube confirmou que diversos outros jogadores e membros da comissão técnica também testaram positivo.
Com isso, a partida que seria realizada contra o Everton foi adiada e o City ficou alguns dias sem jogos durante o Boxing Day, período em que há mais quantidade de partidas no calendário do futebol inglês.
Pep Guardiola tratou de responder o treinador do Liverpool logo na sequência, rebatendo a fala de Klopp de forma irônica. “Ele cometeu um erro, nossa pausa foi de quatro meses. Tivemos quatro meses de folga, por isso estamos no top-4 agora. Estou surpreso, não achava que Klopp fosse esse tipo de treinador, como outros que estão acostumados a fazer isso, então não esperava esse comentário. Talvez tenha sido um mal entendido da parte dele” afirmou Guardiola.
Liverpool e Manchester City se enfrentam pela Premier League neste domingo (7), às 13h30 (horário de Brasília).