Futebol Internacional

Klopp evita falar sobre a disputa pelo título da Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O Liverpool conseguiu uma importante vitória neste domingo (23), e, mesmo atuando fora de casa, conseguiu superar o Crystal Palace por 3 a 1. O resultado fez a equipe encurtar a distância para o líder Manchester City, que ficou no empate diante do Southampton. Apesar disso, a desvantagem ainda é muito grande e chega a nove pontos. Mesmo tendo um jogo a menos, o técnico Jurgen Klopp avaliou que não é momento de se falar sobre título.

— A distância é muito grande para ficarmos falando de possibilidade de título. O que precisamos fazer é vencer os jogos. Cada jogo da Premier League é muito complicado e isso ficou comprovado contra o Crystal Palace. Precisamos acumular pontos e ver o que acontece nos próximos meses — disse Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Liverpool tem conseguido um bom aproveitamento nos últimos jogos e o rendimento fez a equipe ultrapassar o Chelsea e assumir a segunda colocação da Premier League. Contando também jogos da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, o Liverpool já atingiu seis jogos de invencibilidade. Em cinco dessas partidas a equipe jogou desfalcada de Keita, Salah e Mané, que estão na Copa Africana de Nações.

— Realmente vencemos sem eles, mas isso tornou tudo mais difícil. Foi necessário criar um outro estilo de jogo sem o Mané e o Salah, que nos dão muita velocidade pelas pontas. Não é fácil ter uma maneira de jogar e ter que mudar isso. Mas os jogadores conseguiram muito bem. Realmente estou satisfeito com a adaptação que conseguimos criar no time — avaliou Klopp.

O Liverpool terá agora um período de descanso e só retorna aos gramados no dia 06 de fevereiro, quando terá pela frente o Cardiff, pela Copa da Inglaterra. A competição também ganhou um grau de importância na temporada do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo