Futebol Internacional

Klopp revela surpresa positiva com desempenho do Liverpool na temporada

Foto: Divulgação / Liverpool

Depois de garantir o título da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool ainda segue vivo em outras três competições na temporada e pode fechar o ano esportivo mágico com quatro conquistas. A chance de conquistar o feito inédito é algo que vem deixando uma surpresa positiva para o técnico Jurgen Klopp. O treinador destacou, durante entrevista coletiva, que jamais pensou ver sua equipe disputando todos os títulos da temporada até este momento.

— Sinceramente eu não esperava ganhar a Copa da Liga e depois chegar à decisão da Copa da Inglaterra. Estamos na semifinal da Liga dos Campeões e brigando pelo título da Premier League. Sabíamos que nossa equipe poderia melhorar durante a temporada, mas a este ponto de ter condições de lutar por todos os títulos, jamais imaginei — disse Klopp, também destacando que temeu ficar apenas com uma vaga para a Conference League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Em alguns momentos na temporada eu pensei que seria difícil e que não iríamos conseguir. Houve muitos momentos em que cheguei a pensar “Espero que não tenhamos que jogar a Conference League”. Não sabíamos para onde ir e então os nossos jogadores venceram cinco jogos de maneira espetacular e nós voltamos a ter condições — avaliou Klopp.

No período em que o Liverpool estava se encontrando na temporada, o Manchester City chegou a abrir uma grande diferença na liderança e ficou com 16 pontos de vantagem. Aos poucos e a cada rodada, a equipe de Jurgen Klopp foi diminuindo a distância e atualmente está em segundo com apenas um ponto a menos. Faltando seis rodadas para o final da Premier League, a chance de título está muito viva.

Para seguir com essa possibilidade, o Liverpool vai encarar o clássico com o Everton, neste domingo (24), às 12h30 (de Brasília), em Anfield. Vencer o jogo será fundamental para se manter firme na disputa por mais um título da Premier League, além de ganhar um pouco mais de moral por uma vitória no clássico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo