Mais Esportes

Knicks derrubam Celtics e nova derrota de Golden State; a rodada da NBA

Knicks Celtics
Divulgação/NY Knicks

Nesta quinta-feira (06), a bola subiu para apenas quatro jogos da NBA. E nesta rodada curta do melhor basquete do mundo, destaque para a virada inacreditável no estouro do cronômetro do New York Knicks sobre o Boston Celtics. Destaque também para a sétima vitória consecutiva do Memphis Grizzlies, dessa vez contra o Detroit Pistons.

Boston Celtics 105×108 New York Knicks

Visando se recuperar da derrota para o San Antonio Spurs na última quarta-feira (5), os Celtics entraram foram até o Madison Square Garden para o back to back contra o New York Knicks. Mas a equipe celta não contava com uma atuação histórica de Evan Fournier com 10 bolas de três na partida e vitória para os Knicks no estouro do cronômetro em arremesso de RJ Barrett.

O JOGO

A partida começou com o pivô Robert Williams III sendo destaque da equipe visitante. O jogador celta fez duas cestas logo no início do jogo e na sequência deu um lindo toco em RJ Barrett. Quem também quem começou quente foi Jaylen Brown, o ala-armador anotou oito pontos, abriu 12×3 no placar e obrigou o técnico dos Knicks, Tom Thibodeau, solicitou o primeiro pedido de tempo da partida. Pouco adiantou, os donos da casa continuaram pecando nos arremessos e o Celtics venceram o primeiro quarto por 25×18.

No segundo quarto, Jayson Tatum desencantou e fez seus primeiros pontos em uma bola três contestado por Toppin. Em seguida, matou mais uma bola de três e botou a vantagem em 13 pontos. O Boston Celtics continuava quente no terceiro quarto e tinha um aproveitamento incrível nos arremessos de quadra de 56%. O New York Knicks simplesmente não conseguia parar o ataque celta e via o adversário abrir 25 pontos de frente. Até que na reta final da segunda etapa, os donos da casa conseguiram uma corrida de 8×0 e foram para o intervalo 16 pontos atrás no placar. 63×47 Celtics.

No segundo tempo, os Knicks mantiveram o grande ímpeto ofensivo do final da primeira etapa, fizeram 6×0 em um minuto e cortaram a vantagem para 10 pontos, e logo o técnico Ime Udoka, do Boston Celtics, parou o jogo numa tentativa de frear o ataque do time mandante. A pausa deu resultado, os Celtics conseguiram uma run de 8×0 e a vantagem foi para 18 pontos. Jayson Tatum dominava a partida, quando não pontuava, encontrava um companheiro livre para arremessar. Pelo lado de New York, o francês Evan Fournier carregava a equipe no ataque e era o cestinha do time e o jogo foi para o último quarto com o placar 84×77 para os Celtics.

No último quarto, os Knicks seguiam melhores e com um bom aproveitamento de 48.3% nos arremessos de três pontos, encurtaram a vantagem para dois pontos e entraram de vez na partida. A vantagem que chegou a ser de 25 pontos para os Celtics, virou apenas de uma posse de bola. E na reta final da partida, o jogo ganhou um grande duelo entre Tatum e Fournier. Quando o astro da equipe celta pontuava, Evan Fournier descontava do outro lado. E quando faltava 4m04s para acabar a partida, o craque francês empatou o confronto em 96×96. Mas após uma reação incrível, o New York Knicks conseguiu virar o jogo no último minuto e com um arremesso no estouro do cronômetro de RJ Barrett para ganhar o jogo.

Destaques da partida

Boston Celtics: Jayson Tatum (36 pontos, seis rebotes e nove assistências) e Jaylen Brown (16 pontos e sete assistências).

New York Knicks: Evan Fournier (41 pontos e oito rebotes) e Julius Randle (22 pontos e oito rebotes).

Outros jogos da rodada

Detroit Pistons 88×118 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 96×101 New Orleans Pelicans
Los Angeles Clippers 89×106 Phoenix Suns

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo