Tênis

Krejcikova elimina Muguruza e está nas quartas do US Open

Barbora Krejcikova vence Muguruza e está nas quartas do US Open
Foto: Darren Carroll/USTA

No encontro de tenistas top 10 do ranking mundial da WTA, quem levou a melhor no US Open foi Barbora Krejcikova. A 8ª cabeça de chave do torneio passou pela espanhola Garbiñe Muguruza, em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (4), em jogo disputado já na madrugada desta segunda-feira, 6, em Nova Iorque e garantiu vaga nas quartas de final.

Com a vitória, Krejcikova segue vivendo o seu melhor ano da carreira. Além do título em Roland Garros, ela está na melhor participação de uma edição do US Open e também é segunda colocada na corrida pelo WTA Finals, torneio que reúne as melhores tenistas do ano. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O JOGO

A tcheca, de 25 anos, começou muito forte o confronto e, após confirmar o seu saque inicial, conseguiu a quebra abrindo 3/0. Aos poucos Muguruza se encontrou na partida e aproveitou os erros da adversária para logo devolver a quebra no quinto game e igualar o encontro. Krejcikova voltou a ficar à frente no oitavo game e fechou o primeiro set em 6/3.

+ Svitolina freia reação de Halep e avança às quartas do US Open

Na volta do segundo set, Muguruza sofreu duas quebras seguidas e viu Krejcikova abrir 4/0, com muita consistência no primeiro saque. Porém, com uma reação incrível, a espanhola chegou a igualdade em 4/4, salvando três break points no sétimo game. Apesar da reação, Krejcikova foi melhor no tie-break, fechou a partida e avançou para as quartas de final.

Ainda durante o segundo set, quando Muguruza vencia por 5/6, Krejcikova precisou de atendimento médico. Ao fim do encontro, ela deixou a quadra sem conseguir dar entrevistas.

Esse foi o terceiro encontro entre as tenistas na história, todos em 2021. Em Dubai, Muguruza levou a melhor na final do torneio. Já em Cincinnatti, semanas antes do US Open, foi a vez de Krejcikova dar o troco. Agora no Grand Slam, mais uma vez a tcheca levou a melhor.

+ Algoz de Osaka, Fernandez derrota outra ex-número um do mundo no US Open

Na próxima rodada, a adversária de Barbora Krejcikova será Aryna Sabalenka, 2ª cabeça de chave do torneio que passou pela belga Elise Mertens, em sets diretos (6/4, 6/1), horas antes deste encontro que fechou a noite no Flushing Meadows, em Nova Iorque.

OITAVAS DE FINAL – US OPEN

  • Elina Svitolina 2x0 Simona Halep;
  • Angelique Kerber 1x2 Leylah Fernandez;
  • Elise Mertens 0x2 Aryna Sabalenka;
  • Barbora Krejcikova 2x0 Garbiñe Muguruza.

QUARTAS DE FINAL JÁ DEFINIDAS – US OPEN

  • Elina Svitolina x Leylah Fernandez;
  • Aryna Sabalenka x Barbora Krejcikova.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo