Tênis

Krejciková salva dois match points e faz final inédita com a russa Pavlyuchenkova em Roland Garros

Roland Garros
Divulgação/Twitter do torneio

Anastasia Pavlyuchenkova finalmente alcançou uma final de Grand Slam após participar da 52ª chave em torneios desse porte. A russa bateu a eslovena Tamara Zidansek em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3 e está na final de Roland Garros. Do outro lado, mesmo tendo o melhor ranking entre as semifinalistas, Maria Sakkari perdeu de novo para Barbora Krejcikova. As tenistas já se enfrentaram três vezes e a tcheca venceu todas.

Pavlyuchenkova x Zidansek

Anastasia conquistou três títulos de Majors no juvenil e terá a primeira oportunidade no circuito profissional. Para isso, precisou derrotar uma rival perigosa e cheia de confiança, mas a russa foi absoluta e triunfou por 7/5 e 6/3.

Pavlyuchenkova subirá 14 posições com a campanha em Roland Garros. Caso fique com a taça, ela será a 14ª colocada, agora, se perder, ficará na 18ª posição na atualização do ranking da WTA.

Zidansek largou na frente e abriu 2/0. A russa empatou e sacou para sacramentar a vitória no primeiro set (5/3). Tamara reagiu, deixou tudo igual outra vez, mas a moscovita foi impecável e fechou a parcial. Anastasia ficou na frente em todos os momentos da segunda etapa. Em contrapartida, a oponente sempre lutando para se manter no confronto, sendo insuficiente. Assim, Pavlyuchenkova confirmou a primeira vaga para a decisão de Roland Garros.

Krejcikova x Sakkari

Em um jogo cheio de alternativas e boas trocas de bola, Barbora salvou dois match points e mostrou um poder de reação incrível. A grega gosta de soltar o braço, mas sabe usar outras arma do seu arsenal, assim como a tcheca. Isso fez o jogo ficar interessante, pois ambas variam o jogo acima da média no tênis feminino.

A sequência de Krejcikova é excelente, são 13 vitórias nas últimas 14 pelejas disputadas. Além disso, conquistou a taça em Estrasburgo no mês passado. Vale lembrar também que ela está na semifinal de duplas feminina. É uma ótima duplista. A final de Roland Garros entre Barbora e Pavlyuchenkova promete ser emocionante e sem uma favorita clara.

LEIA MAIS

Relembre os encontros entre Nadal e Djokovic em Roland Garros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo