Basquete

NBA: Jrue Holiday decide no fim e o Milwaukee Bucks vence o Brooklyn Nets no jogo 3 dos playoffs

Bucks comemora vitória
Foto: Divulgação Bucks

Na noite desta quinta-feira (10), a bola subiu para o jogo 3 da semifinal entre Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets, no Fiserv Forum. Com grande atuação coletiva, a franquia do Wisconsin venceu por 86×83 e diminuiu a vantagem para 2×1 nos playoffs da Conferência Leste.

Os Bucks jogaram a primeira partida da série em casa e tiveram que errar pouco para não deixar a vitória escapar dentro de sua arena, pois se os Nets abrissem 3×0, seria quase impossível vencer quatro jogos seguidos e passar para decisão da Conferência Leste. Vale a pena lembrar que jamais uma equipe virou quando esteve sendo derrotado por 3×0. Agora as franquias se enfrentam pelo jogo 4 no próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Antetokounmpo jogo 3
Foto: Divulgação NBA

BUCKS COMEÇAM MELHORES

Com o jogo voltando para Milwaukee, os donos da casa tiveram uma postura totalmente contrária dos dois jogos em Brooklyn, principalmente, com Giannis Antetokounmpo. O ala-pivô esteve muito mais agressivo e começou fazendo sete dos nove primeiros pontos da equipe. Pelo lado dos Nets, o time começou apático na partida, fazendo seus primeiros pontos quando faltava 08:10 para o fim do período.

Enquanto ‘Greek Freak’ continuava imparável dentro do garrafão a vantagem chegou a 11 pontos. Quem também estava pegando fogo na partida era Khris Middleton, que anotou três bolas triplas consecutivas. E a dupla terminou o primeiro quarto fazendo os 30 pontos do time, 15 para cada um. Os dois somados fizeram mais pontos que o Brooklyn Nets inteiro.

No segundo quarto, os Nets fizeram uma corrida de 7×0, obrigando o técnico Mike Budenholzer a fazer um pedido de tempo e tentar impedir que os rivais crescessem mais na partida. Pouco adiantou, pois conduzidos por Bruce Brown, a equipe de Steve Nash continuou evoluindo, e a vantagem que chegou a ser de 19 pontos, foi cortada para apenas seis.

Com isso, o técnico de Milwaukee logo paralisou o jogo mais uma vez. Após o breve descanso, a equipe dos Bucks voltou a repetir os erros do jogo 1 e jogo 2, cometendo muitos turnovers e errando arremessos livres, permitindo que os visitantes voltassem a entrar no jogo e encostassem no placar de vez. Mesmo com a melhora adversária, a partida foi para o intervalo 45×42 para os donos da casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

SEGUNDO TEMPO BRIGADO

A segunda etapa começou mais equilibrada e Kevin Durant acordou para a partida, sendo responsável pela maior parte dos pontos da equipe no terceiro quarto. E quando faltava dois minutos para o fim do período, finalmente o Brooklyn Nets conseguiu sua primeira liderança na partida após bandeja de Bruce Brown. No entanto, em seguida Khris Middleton cavou falta para três pontos e os Bucks retomaram a dianteira do placar e permaneceram até o final do quarto.

O último período foi recheado de emoção, com a maior parte do tempo com o jogo empatado. Pelo lado do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo teve um quarto bem fraco chutando muitas bolas de três e com um baixíssimo aproveitamento da bola tripla (1-8FG da linha dos três pontos). Com o grego em baixa, quem chamou a responsabilidade no final foi Khris Middleton. O mal momento do duas vezes MVP permitiu que os Nets aproveitassem a situação e abrissem três pontos de vantagem após linda bola de Kevin Durant. Apesar disso, no final, quem matou a bola da vitória foi Jrue Holiday, faltando 8.6 segundos para o fim da partida.

+NBA: Rudy Gobert é eleito melhor jogador defensivo da temporada 2020-21

DESTAQUES DA PARTIDA

Milwaukee Bucks: Khris Middleton (35 pontos e 15 rebotes) e Giannis Antetokounmpo (33 pontos e 14 rebotes);

Brooklyn Nets: Kevin Durant (30 pontos e 11 rebotes) e Kyrie Irving (22 pontos e cinco rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo