Futebol Internacional

Kulusevski destaca experiência na Premier League: ‘Como se fosse outro esporte’

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O atacante sueco Dejan Kulusevski trocou a Juventus pelo Tottenham na última janela de transferências do futebol europeu e está tendo, aos 21 anos, a sua primeira oportunidade na Premier League, elite do futebol inglês. Para muitos, a competição é a mais difícil e disputada do mundo e o jovem atacante já vem sentindo a diferença. Em entrevista, Kulusevski falou desse processo de adaptação.

Na Juventus o jogador não era considerado titular do técnico Massimiliano Allegri e fazia uma temporada bastante irregular. Em 27 partidas pelo clube italiano, Kulusevski havia feito apenas dois gols, além de três assistências. Os números estavam bem abaixo daquilo que ele havia conseguido em sua primeira temporada na Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Honestamente, não sei o que aconteceu para eu ter ido mal na Juventus. Às vezes isso acontece no futebol. Não encontrei espaço suficiente e não consegui realizar o que tinha dentro de mim. A vida continua. Tive muitos momentos bonitos, especialmente na última temporada — disse Kulusevski à “Sky Sport Itália”.

Emprestado ao Tottenham, o jovem atacante espera agora recuperar o protagonismo que o fez ser destaque no Parma durante a temporada 2019/20. Até aqui, Kulusevski fez dois jogos pelo Tottenham, em ambos entrando no segundo tempo. Apesar dos poucos minutos, o sueco já percebeu uma grande diferença na Premier League.

— Posso dizer que sou jogador do Tottenham e estou feliz com isso. Nesse pouco tempo já percebi uma diferença na Premier League. É como se fosse outro esporte. Os jogos aqui têm uma intensidade maior e écomo se não houvesse faltas — destacou Kulusevski.

Embora tenha nascido na Suécia, a carreira profissional do atacante foi toda feita na Itália. Além de Juventus e Parma, Kulusevski também já defendeu a Atalanta. Essa é a primeira vez que o atacante joga profissionalmente longe da elite do futebol italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo