Automobilismo

Sainz diz ter boa relação com Leclerc e deseja renovação com a Ferrari

Foto: Divulgação// Scuderia Ferrari

O espanhol Carlos Sainz, o qual ficou em quinto no último campeonato em seu primeiro ano na Ferrari, somando quatro pódios entra para a atual temporada como um dos principais pilotos e uma enorme expectativa. A principal para a temporada é que Carlos consiga a sua primeira vitória na carreira.

Para a temporada 2022 haverá um novo regulamento na Formula 1, documento que promete grandes mudanças no Campeonato Mundial. Em meio das novidades, Sainz precisa renovar seu contrato. Ao jornal jornal italiano Corriere della Sera, o piloto da Ferrari comentou sobre o que esperar para temporada.

“Como Binotto disse, ambos estamos satisfeitos, temos a intenção de continuar juntos e este inverno [verão no hemisfério sul] é uma oportunidade de chegar a um acordo. Estamos tentando. Me tornar campeão mundial com a Ferrari é minha maior ambição, e quero renovar o mais rápido possível”, disse Sainz.

Durante a entrevista, Carlos Sainz também comentou sobre seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc e sobre a força da dupla.

“Sou suspeito para falar [de ser a melhor dupla do grid], mas acho que é o jeito das coisas. Até pensando em qualidades pessoais, somos parecidos, temos uma boa relação, tentamos manter a bandeira italiana no alto e o nome Ferrari fazendo bem o nosso trabalho, o que não significa apenas ser rápido”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por fim, Sainz foi questionado sobre uma declaração que o mesmo deu assim que chegou a Scuderia sobre se conseguiria terminar o campeonato a frente de Leclerc.

“Foi uma resposta lógica. Eu tinha acabado de chegar, tinha muito a aprender e um companheiro forte. Mesmo assim, eu ainda acreditava, a confiança nunca falta, mas preciso ser realista. Pilotos como Leclerc, Norris, Verstappen ou Hamilton não têm lados fracos. A comparação acontece melhorando cada detalhe, e é legal ter um parceiro como ele: você aprende observando”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo